Conecte-se conosco

Colunistas

Raul Petry – 01/09/2022

01/09/2022 - 07h57min

Panela de Pressão

 

BRASÍLIA

O prefeito Martin Kalkmann está em Brasília. Tinha um tempo em que condenava a revoada de políticos locais para Brasília. No entanto, não tem como não ir. 60% do PIB está lá. É muita sacanagem, mas fazer o que. Este é o Brasil que está aí e tirem o cavalo da chuva, ninguém vai mudar nada. Trata-se da cultura brasileira impregnada até os nossos ossos. Portanto, vamos noticiar a viagem do prefeito e que se dê bem. Se o jogo é esse, o negócio é jogar junto.

 

EMPRESAS

Vale a pena ressaltar que fomos o município de nossa região que gerou mais empregos em julho. Sempre escrevi que estamos num círculo virtuoso de crescimento e recuperação depois de 20 anos de paralisia.

 

PROFE

Não sei se era professora. Falo de uma senhora, que pertencia ao círculo dirigente da categoria dos professores, e que outro dia foi na Câmara Municipal reivindicar o pagamento do piso nacional para a sua classe daqui de Ivoti. Foi um homem e uma mulher que se pronunciaram. Pois bem, a mulher pediu demissão e não é mais funcionária do município.

 

POSTO KRAFT

Sabia-se que o Posto Kraft, junto a Hercosul, iria um dia ser vendido. Quem assumiu o posto é uma tal de rede Cavalinho. Confesso que nunca ouvi falar. Um tempo parecia que o Posto Kraft engoliria a Socaltur. Tinha 5 vezes mais movimento. Depois o jogo inverteu com a venda da Socaltur concomitantemente à venda da Hercosul para a BRF. Colocado a venda, foi adquirido pela rede Cavalinho.

 

MINA DE OURO

Um brasileiro que vive há muito tempo no Canadá resolveu regularizar uma casa que tem aqui. Os passos para isso acontecer são mais ou menos 7 só na Prefeitura a um custo de quase 5 mil reais. Depois vem ainda outras etapas que custam muito mais. É o fim da picada. O brasileiro é burro mesmo, se sujeitar a cobrança de valores que fazem o menor sentido. Como somos mansos, os nossos políticos fazem o que querem.

 

ESCRITURA

Muitos deixam de fazer escritura de seus imóveis por não terem dinheiro para pagar o cartório e outras custas. Só a Prefeitura cobra 2% sobre o valor do imóvel. Todo mudo tira uma lasca. Lá fora, nos países sérios, não tem nada disso. A compra e venda de imóvel é coisa muito simples. É quase como comprar e vender uma bicicleta. Os compradores e vendedores não saem de casa. Assinam de forma digital, mesmo estando em outro país. Tudo é simples e rápido. Aqui se complica tudo o máximo para justificar a cobrança dessas exorbitâncias.

 

ELEIÇÕES

Tudo isso é assim por causa de nossos políticos que elegemos de 4 em 4 anos. São eles que fazem as leis. Por exemplo, se quisessem acabar com a maioria dos absurdos bastaria votar novas leis e pronto. É simples assim.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.