Colunistas

Raul Petry – 02/02/2023

02/02/2023 - 07h54min

Panela de Pressão

MARCEL
O deputado Marcel Van Hattem, que é de Dois Irmãos e, consequentemente, da região, nos enche de orgulho. É inegável que a Constituição está sendo rasgada pelo Supremo e Marcel é um dos mais combativos defensores da chamada carta magna. Ele põe mesmo a boca como tem que ser. Não é possível que tudo passa batido que o ministro presidente do TSE faz sem dó nem piedade. Marcel está agora recolhendo assinaturas para instaurar uma CPI para apurar os fatos. O Congresso virou a casa da sogra do Supremo. Foi para isso que fomos votar no dia da última eleição? Precisamos de um Congresso forte, independente, que faça valer a independência dos poderes. Hoje não há esta figura, pois quem manda é o Supremo. Os guardiães da Constituição são os primeiros que passam por cima dela. Marcel honra cada voto que ganhou, pois defende a verdadeira democracia, não isso que pregam todos os dias e só como narrativa e na prática fazem o contrário.

QUEDA
Ivoti perdeu algumas posições no levantamento do Idese. O levantamento se refere ao ano de 2020. Caiu de 3o para o 9o lugar. Não é nada demais, pois as diferenças entre um município e outro são mínimas, De qualquer forma não deixa de ser uma queda. Quem manteve o primeiro lugar especialmente na educação foi Picada Café. A educação do município vizinho é realmente um diferencial e sempre se mantém na frente.

ENQUETE
Vamos fazer uma enquete só para termos uma ideia sobre a retirada dos canteiros da Av.Presidente Lucena. Uma enquete não é nada científica mas vai mostrar se a maioria é a favor ou contra a retirada dos canteiros da principal avenida de Ivoti. Ainda mais levando-se em consideração que somos a chamada Cidade das Flores, bordão largamente utilizada por todas as administrações municipais ao mesmo tempo que nenhuma delas realmente fez por onde. Você entra em Ivoti, atravessa a cidade e não encontra as flores que deveriam de existir para sermos a cidade das flores. Muito pelo contrário, outras cidades que não se denominam como a cidade das flores, tem muito mais flores do que Ivoti.

PRAÇA
A Praça Ecológica que tem dois nomes mas me recuso a denominá-la dessa forma por ser uma agressão ao bom sendo praticada pelos vereadores como saída de pois que se meterem num brete sem tamanho, continua sendo bastante visitada. Na entrada dela, aquele container onde as pessoas podem depositar o lixo, é uma ideia genial e ele está no lugar certo, na entrada da praça que é para ser ecológica. Falta, ainda, a iluminação sem sombra de dúvidas. Ela tinha que ser iluminada para as pessoas poder visitá-la inclusive à noite. Já que esta está pronta, podemos começar a pensar na próxima.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário