Conecte-se conosco

Colunistas

Raul Petry – 02/08/2022

02/08/2022 - 07h55min

Panela de Pressão

 

AUTORIA

Quem é a autora da lei que criou o Festival da Cachaça foi a vereadora Marli Heinle Gehm. Ela tem uma virtude, não tem preguiça para fazer as coisas. Tanto que viu a oportunidade de entrar para a história como a autoria da lei que criou o Festival da Cachaça e lá estava ela. Mas no fundo não foi dela a ideia do festival. Marli apenas se aproveitou da decisão de realizar o Festival e cumpriu o seu papel de legisladora do município. Antes de se falar em Festival da Cachaça, nunca havia passado pela cabeça dela que um dia iríamos ter um Festival da Cachaça. Quem insistiu na realização do evento depois que saiu a notícia de que Ivoti era o terceiro município brasileiro com mais marcas de cachaça registradas em Brasília foi esta coluna. Várias vezes teci comentários sobre a necessidade de aproveitar o mote e fazer o festival. Com o produto pronto, Marli botou uma embalagem nele e lá está o nome dela cravado na lei que autorizou a festa. Por estas e outras que ela tem oito mandatos consecutivos de vereadora. Este comentário não é nenhum demérito para ela, e sim, um elogio. Ela ao menos é ativa como nenhum outro vereador.

 

TRADIÇÃO

A Comunidade Católica manteve a tradição de realizar a Festa do Motorista. A Comunidade comercializou 1.600 cartões de almoço, serviço depois do desfile do motorista. E de tarde houve baile como sempre acontece. O que chama a atenção é a estrutura do ginásio da Comunidade Católica. Ela pode se dar ao luxo de separar o pessoal do almoço. Quem desfilou, almoça no andar de baixo. E os demais convivas vão para o andar de cima. Tudo perfeito, tudo organizado.

 

MILHARES

Por falar em público acima de 1.000 pessoas, a nova casa de chopp instalada na VRS-865 recebeu num único dia 1.400 pessoas. Os proprietários se surpreenderam, embora esperassem o sucesso que estão obtendo com o novo empreendimento fora de Novo Hamburgo. Vamos dar nome aos bois. Trata-se da Fat Bull, que só contribui para trazer mais público para Ivoti. Não existe concorrência, o que existe é polos de atração de pessoas. O público vai onde está o público. Como temos duas cervejarias num raio de 1 km, é para ali que o público vai. Ele circula entre uma e outra, não necessariamente no mesmo dia. Quando decidem sair para se divertir o público escolhe o lugar onde há opções. Como em Ivoti agora há opções, mais e mais gente vem para cá e todos se beneficiam..

 

ATRAÇÕES

Voltando ao Festival da Cachaça. Tem algumas atrações que são guardadas em segredo para o público só saber no dia do evento quando forem lá. Fiquei sabendo mas não posso revelar algumas delas. Só sei que vale a pena conhecer o Festival da Cachaça.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.