Coluna Nova Petrópolis

Raul Petry – 02/08/2022

02/08/2022 - 07h56min

Nova Petrópolis

LELO

O ex-prefeito Lelo participou da convenção do Progressistas no fim de semana e saiu de lá oficialmente lançado como candidato a deputado estadual. Agora o negócio para ele é ir atrás de votos. Aqui na região o PP já teve candidatos como Fixinha, Maria de Lourdes e Marcel van Hattem. Todos estes exemplos mostram que não é fácil conseguir um lugar na Assembleia, principalmente em partidos maiores.

 

BOLSONARO

Lelo tirou foto com o candidato a governador do PP, o senador Luis Carlos Heinze, que é um bolsonarista de carteirinha. Nos tempos de prefeito, Lelo sempre me passou uma impressão de ser um pouquinho esquerdista. O PT até fez parte do seu primeiro mandato. Agora, como integrante da candidatura de Heinze, ele vai estar no outro lado do espectro político.

 

LULA

Em 2018, Nova Petrópolis deu uma bela votação ao candidato Bolsonaro. Foi assim em praticamente todas as cidades do Rio Grande do Sul, e ainda mais na Serra. Provavelmente o atual presidente fará novamente a maior votação em Nova Petrópolis. Mas dificilmente um resultado tão favorável como em 2018. Os quatro anos tiveram os seus desgastes e a língua solta dele também representa um prejuízo eleitoral. E agora o adversário é Lula, muito mais forte do que Haddad, o seu “poste” em 2018. Mas no caso de Nova Petrópolis, Lula praticamente não terá cabos eleitorais. Todos os partidos locais apoiarão Bolsonaro ou candidatos do chamado Centro. O PT segue existindo em Nova Petrópolis, mas ninguém sabe a quantas anda o partido.

 

ILUMINAÇÃO

Hoje tem sessão da Câmara de Vereadores. Um dos pedidos de providências que serão apresentados é do vereador Oraci de Freitas, pedindo que o Poder Executivo faça a troca das lâmpadas queimadas da iluminação pública nas localidades de Linha Brasil Fundos e Linha Gonçalves Dias. Além disso, o vereador solicita um levantamento de toda a extensão da iluminação pública municipal, com o intuito de fazer os devidos reparos.

 

BRESCO

A sessão desta semana será a última sem o vereador Bresco, que recebeu uma suspensão de 30 dias da Mesa Diretora. A penalidade foi aplicada no dia 7 de julho. Portanto, no dia 9 de agosto já terão se completado os 30 dias e Bresco poderá ocupar novamente a sua cadeira no Legislativo. Na sessão em que foi aprovada a suspensão, Bresco saiu reclamando da falta de apoio político de alguns dos seus colegas. Dos nove vereadores, só o próprio Bresco votou contra a penalidade. É possível que esse episódio produza algum tipo de isolamento do vereador a partir da sua volta.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário