Colunistas
Raul Petry – 02/09/2022
Panela de Pressão
ESTÁ NA HORA
Está mais do que na hora da Câmara de Vereadores acabar com o tal da quinta segunda-feira do mês. Quando o mês tem cinco semanas e cai na segunda, dia das reuniões, não tem sessão porque a Lei Orgânica diz que só haverá quatro sessões por mês..
DECKS
O presidente da Câmara confirmou que vai entrar com projeto de lei para acabar com o recuo de 4 metros para a instalação de um deck. Aliás, não era hora de mudar a lei para tudo e acabar com este recuo, ou mudá-lo para dois metros por exemplo. Me pergunto porque recuo de quatro metros. As coisas hoje em dia são feitas para privilegiar a pessoa e não os veículos. Em Portugal leitor fez foto de deck de uma cervejaria no estacionamento da rua.
SUAS EXCELÊNCIAS
Na verdade, quem deveria mudar o que acham que está errado são os vereadores. Suas excelências estão lá para isso. Já fazem pouca coisa e ainda ficam folgando 4 sessões por ano. Eles deveriam tomar a iniciativa e mudar o Plano Diretor naquilo que não corresponde as expectativas da população.
PLANO DIRETOR
Aliás o Plano Diretor vai mudar. Foi feito numa época em que mandavam na Prefeitura figuras de um espectro político que gosta de regular tudo. Foram, no máximo, três pessoas. Na audiência pública na Câmara Municipal, foram logo dizendo que fizeram assim e assado por causa disso e daquilo. Quando alguém sugeria uma alteração, ficavam defendendo com unhas e dentes o que haviam feito e praticamente ficou como estava. Produziram um monstrengo.
VALE ALIMENTAÇÃO
O prefeito cortou o vale-alimentação nos dias em que o funcionário não trabalha e provocou reação da maioria. O sujeito pegava 15 dias de atestado, por exemplo, e ganhava, mesmo assim, vale alimentação.
VALORIZAÇÃO
Na moralização da coisa pública o prefeito vai muito bem. Por isso esta coluna sempre salientou a seriedade do atual prefeito. O que falta para ele é mais coragem, uma visão de futuro para o município e reconhecer que as vezes pode não ter razão. É muito difícil ouvir dele que está errado. Não dá razão para ninguém e sempre se esquiva de responsabilidades. Vou citar um exemplo. No domingo, deixaram 70% da largura da Rua União na 48 Alta fechada com monte de terra e canos. Um absurdo e, acima de tudo, um perigo para os motoristas, principalmente à noite. No local não há iluminação pública. Duvido que Martin reconheceu que aquilo ali não pode acontecer, e que precisa ser sinalizado.
MÁ SINALIZAÇÃO
Chego a esta conclusão porque se sucedem as denúncias de péssima sinalização de nossas vias quando a Prefeitura faz uma intervenção e nunca muda. A má sinalização parece uma sina com o perdão da redundância. Como nunca melhora chega-se a conclusão de que o prefeito concorda com o que acontece.