Colunistas
Raul Petry – 03/02/2023
Panela de Pressão
8.000
A Prefeitura tomou providências e está regando os canteiros e demais lugares nestes dias de falta de chuva. Outras Prefeituras também fazem isso. Se não regar, o sol torra tudo, ainda mais pequenos canteiros que absorvem a água da chuva logo e 24 horas depois já tá tudo seco de novo. Tem que botar obrigatoriamente o caminhão pipa e regar quase todos os dias. Senão não tem jeito.
MUDAS
A Prefeitura comprou 700 caixas com 12 mudas de flores em cada uma para serem plantadas até a metade do ano. São flores mais resistentes ao calor e falta de chuva. O plantio já começou. Era preciso uma reação. Ninguém é perfeito e errar é humano. O que não se justifica é persistir no erro. Com o plantio das novas mudas de flores, Ivoti vai ter de novo um colorido a mais, necessário para continuar ostentando o título de Cidade das Flores.
TERRENO
De um modo geral os órgãos públicos não gostam de comprar áreas de terra. Martin comprou recentemente a área daquele mato de eucaliptos que fica no lado de cá do Núcleo de casas de enxaimel. A Prefeitura pagou 950 mil reais pela área, que será transformada provavelmente em estacionamento para o público frequentador. Como haverá uma passarela sobre o rio, não vai ter problemas. As pessoas poderão deixar seus veículos no estacionamento e cruzar o rio. A própria passarela será uma atração a mais para o local que já tem inúmeras atrações.
SOCIEDADE CONCÓRDIA
Durante o kerb se comentou nas rodas de amigos que seria interessante comprar a área que fica ao lado da Sociedade Concórdia. É um terreno que se estende até o arroio Prass, que passa nos fundos da Sociedade. Trata-se de uma área de preservação permanente. No entanto, será que não dá para fazer ali uma nova praça ecológica como aquela da Rua São Leopoldo. O município tinha que olhar com bastante atenção para aquele terreno pelo aspecto ecológico e também pelo fato de ser vizinho a Sociedade Concórdia e localizado na avenida principal da cidade.
REABERTURA
Quando entrou em férias a Cervejaria Adoma anunciou que retornaria as atividades normais no dia 4 de fevereiro, que e neste fim de semana. Não vi nenhuma menção ao fato, mas tudo leva a crer que será no dia 4, sábado que vem. As pessoas sentiram a falta da cervejaria. Muitos que conheço foram até lá e deram com o nariz na porta.
MUDANÇA
Outra coisa que precisa ser providenciada é a criação de uma Associação para tocar o kerb na praia inicialmente para ver como funciona. Hoje já é uma associação informal de amigos, que se cotizam e fazem aquela linda festa no litoral. Mas dá para melhorar ela. Ela está ótima. No entanto, pequenas melhorias podem fazer daquela festa na praia uma atração única para entrar no livro Guinness.