Colunistas
Raul Petry – 03/08/2022
Panela de Pressão
R$ 5,14
O preço é de domingo e pode estar abaixo disso agora. O preço mais baixo em Ivoti no fim de semana foi de R$ 5,14. Ele é resultado basicamente do fim da ganância dos políticos em eleger petróleo, comunicações e energia elétrica para esfoliar os brasileiros. Bastou reduzir alguns impostos escorchantes e o resultado está aí. O povo mais feliz, a economia se reaquecendo com o preço mais em conta da gasolina e mais empregos à vista.
EMPREGO
Por falar em empregos, onde estão os desempregados. Se bobear aqui em Ivoti tem uns 100 empregadores pedindo gente para trabalhar. Podem não pedir mas tem vagas.
COMANDANTE
A Brigada Militar de Ivoti tem novo comandante, tenente Luis Fernando Gewehr.
COLONIA JAPONESA
No último fim de semana foi realizada de novo a Feira da Colônia Japonesa, que sempre acontece no último fim de semana do mês. Como sempre, lotada. A ideia dos organizadores é passar a promover mais de uma vez por mês no futuro. Uma das inovações será a apresentação de danças japonesas e outras atrações para entregar as pessoas com a cultura japonesa.
APOIO
Os agricultores estão insatisfeitos com o programa de apoio oferecido pela Prefeitura de Ivoti. Eles reclamam que os colonos dos outros municípios ganham muito mais apoio do que os nossos. O projeto do Executivo foi literalmente refutado pelos colonos.
REVELAÇÃO
O presidente do Conselho da Agricultura fez uma revelação que dá o que pensar. Ele disse que nos anos 80 Ivoti tinha a 2a maior Feira do Agricultor do Estado, perdendo só para a Expointer. Ele perguntou onde fomos parar
VIZINHOS
Outra revelação é de que os municípios de Lindolfo Collor e Presidente Lucena oferecem muito mais incentivos do que os colonos de Ivoti recebem. Isto eu sei que é verdade, porque já ouvi dizer isto lá nestes municípios mesmo.
VALE ALIMENTAÇÃO
Um projeto que tramita na Câmara Municipal e que reajusta o valor do vale-alimentação gera desde já a grita de parte da categoria que não gostou nenhum pouco do reajuste proposto.
LIBERADO
O Iphan liberou a construção do Centro de Especialidades e agora o projeto deve andar mais rápido. Ele precisa ser liberado pelo Iphan por causa do tombamento da velha igreja católica.
A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
O assunto piso nacional para os profissionais da educação é muito mais complexo do que se imagina. Realmente só tem 2 professores que não ganham o piso nacional. No fim do ano sobrará um, porque o outro vai se formar e terá curso superior. Portanto, menos de 1% dos professores não ganham o piso nacional. A pergunta que não quer calar: porque então tanto empenho em passar a ganhar o piso nacional se 99,9% dos professores já se enquadram nela?