Colunistas
Raul Petry – 04/05/2023
Panela de Pressão
VAI
Todo mundo pensava que o candidato da situação será o atual vice Marcelo Fröhlich. Nas últimas semanas rolou o zunzum de que ele não estava a fim de concorrer. Em reação o entorno do vice garante que será ele o candidato e Borracheiro o seu vice. Alguém de dentro da Prefeitura afirmou que se conjectura nesta chapa. Não adianta querer empurrar com a barriga. A verdade é que a eleição está batendo na porta. Será daqui a menos de um ano e meio. E o atual prefeito, que não pode concorrer mais, pensa numa candidatura única, um acordão do tipo daqueles que se ouve falar muito em Brasília, para só ter amigos e eliminar os adversários. Um candidato só aconteceu uma vez quando Maria e Dirceu Both formaram a chapa. De outra feita tivemos três mulheres candidatas a prefeita. Maria, Marlene Zilles e Vera Hoffmann. Já aconteceu de tudo, inclusive uma gafe na eleição mais concorrida da história de Ivoti.
GAFE
Um dos candidatos sempre esteve na frente. Não era muito, mas ele tinha as maiores chances de ganhar contra Arnaldo. Até que aconteceu um comício e ele foi infeliz ao não saber dizer o que pensava. O comício foi na Morada do Sol e disse, em determinado momento, que ele também já foi pé de chinelo e as pessoas tinham que trabalhar muito para melhorar de vida. Moral da história: como se trata de um bairro de trabalhadores, todo mundo interpretou que o candidato tinha chamado todos de pé de chinelo. Perdeu a eleição faltando uma semana para o pleito.
LANÇOU-SE
Um dos melhores vereadores da atual legislatura se lançou candidato a prefeito no ano que vem. Muitos não se lançam cedo demais para não se desgastar antes do tempo. Pura bobagem. Esse negócio não tem lógica. O que tem é o eleitor acreditar naquele candidato e votar nele. Se tiver um melhor, ele perde a eleição. Se só tiver pior ou piores, ele ganha. Se isto fosse verdade, Marli jamais se elegeria. Todo mundo sabe que daqui a 10 anos ela é candidata a vereadora e sempre se elegeu.
MÉDICO
Ivanir se destaca entre os vereadores e me esqueci de um, Volnei. Os dois são os que melhor representam seus eleitores. Por exemplo: Semana passada Volnei insistiu na necessidade de ter mais um médico no plantão do Hospital São José. Até as 9 funciona o Mais Vida. A partir deste horário o atendimento é só na emergência do Hospital. E só tem um médico para atender três municípios. Volnei chegou a citar o caso do próprio Ivanir, que foi salvo pela única médica no plantão. Se tivesse outro caso grave como o dele, com risco de vida, a médica ia deixar Ivanir morrer porque a ordem é salvar os mais jovens primeiro. Ah, junto com eles tem a Marli, que também trabalha muito. Os outros praticamente não abrem a boca. Satoshi é um caso a parte.