Colunistas
Raul Petry – 04/08/2022
Panela de Pressão
SEGREDOS
O assunto não pode ser outro a não ser o Festival da Cachaça que será realizado amanhã, sábado e domingo no Núcleo de Casas de Enxaimel. Este será um evento que mais novidades trará para o público. Está todo mundo no escuro, mal sabem o que encontrarão lá. Mesmo porque muita coisa ainda é segredo. O que não é segredo é a bela decoração que haverá no local do evento. Imaginem, cadeiras com pelego para aquecer as pessoas do frio. A outra novidade, por incrível que pareça, é o horário. Os eventos que são realizados lá geralmente se encerram com o cair da tarde. O Festival da Cachaça se estende noite adentro.
CACHAÇARIAS
O Diário está agradecido com as três cachaçarias de Ivoti e que promovem o evento. Para o material de divulgação todas destinaram uma garrafa de cachaça para os convidados. Buchmann, Bockorny e Weber Haus estão de parabéns. Todas produzem um produto de primeira qualidade e que ganha as prateleiras dos supermercados Brasil afora. Não sei se além da Weber Haus mais alguma exporta. De qualquer maneira a nossa cachaça é exportada para 25 países.
TRANSFER
Outra novidade será um Transfer, como são chamados os veículos, geralmente ônibus, que transportam os passageiros do hotel para determinado local. No mínimo seis hotéis e pousadas da região terão o serviço a disposição para o transporte dos visitantes que ficarão hospedados nos hotéis e pousadas. Esta é outra novidade do evento.
FEIJOADA
Em termos de culinária, o visitante não se decepcionará. Um grupo voltado à gastronomia de Ivoti, fará feijoada e carreteiro de charque durante todo o evento desde a noite de sexta-feira até a noite de domingo. O preço será de R$ 30,00. Pelos preços de hoje está bem em conta. E a pessoa pode escolher a marca de cachaça que quiser para acompanhar a refeição.
INDO
De resto as coisas estão indo, a boa nova é a liberação pelo Iphan da construção do Centro de Especialidades nos fundos da Câmara de Vereadores. Por causa do tombamento da velha igreja católica não se pode fazer nada naquele quarteirão sem a liberação deste órgão. Pois bem, o Iphan então liberou a obra e agora ela promete andar bem rápido. Acho que a atual administração tem intenção de liberar a obra ainda neste mandato. Tempo hábil tem, mas tem que correr. Neste país tudo é amarrado, entrelaçado, virado as vezes de cabeça pra baixo e você tem que desvirar, para as coisas acontecer.
ELEIÇÃO
Pois é, estamos perto da eleição. Falta um pouco mais de um mês. Parece mentira mas é verdade. Daqui a 60 dias conheceremos o novo presidente da República. Será um ou outro. E nenhum dos dois é o ideal. Vamos ver o que vai dar.