Conecte-se conosco

Colunistas

Raul Petry – 04/11/2022

04/11/2022 - 08h17min

Panela de Pressão

 

RECADO DADO

De nada adianta agora espernear, depois da eleição perdida. O PT ganhou a eleição com toda a lisura e o que resta pedir para o novo presidente é que não invente bobagens para não entrarmos em retrocesso. O medo que nos atormenta é virarmos uma Venezuela. Se o novo governo der pinta de que podemos tomar este caminho, aí sim, o povo tem que ir para a rua e protestar. O risco existe. A Venezuela era o país mais rico da América Latina há 50 anos, tem as maiores reservas de petróleo do mundo e virou uma Cuba na mão de duas pessoas. 6 milhões de venezuelanos fugiram do país, uma boa parte foi para o Brasil. Só em Dois Irmãos moram 400 venezuelanos. O povo deu o recado indo para a rua com medo de que o Brasil piore. Protestar até é justo e normal em qualquer democracia do mundo. O que não pode é fechar estradas limitando o direito de ir e vir. Eu me incluo nos que aceitam a democracia, que ganhe a maioria, mas que não se fale em democracia sem se saber o que o novo presidente entende por democracia. Nas ditaduras da vizinhança, os governantes falam em democracia, mas só na cabeça deles.

 

HISTORINHA

Num município mais ou menos próximo de Ivoti, o ex-prefeito foi numa das localidades do interior para anunciar o recapeamento com asfalto novo da rua principal. Tinha dezenas de pessoas aguardando pelo anúncio do prefeito. Quando disse que iria recapear toda a rua principal de cerca de 2,5 km, o presidente da Associação de Moradores se manifestou. Ele disse com todas as letras que o prefeito poderia recapear o asfalto, desde que antes retirasse do meio da rua o cano de água colocando de cada lado da rua. Como o prefeito queria fazer a obra antes das eleições, não daria tempo para fazer a obra. Até hoje não foi feita e os canos de água continuam no meio da rua.

 

INSANO

Aqui em Ivoti, se você vê a equipe que conserta os vazamentos rasgarem o asfalto para fazer um conserto, dá vontade de chorar. Mais: dá vontade de pegar os políticos irresponsáveis e inconsequentes e surrar eles. Quanto custa cada conserto? Onde eles estão com a cabeça quando colocam canos de água no meio da rua, em vem de no lado. Mais ainda, em cada lado, para nunca mais precisar mexer na pavimentação.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.