Colunistas
Raul Petry – 05/07/2022
Panela de Pressão
“CALOR”
Estão previstos para os próximos 10 dias temperaturas amenas com os dias revezando dias com sol e nublado. Isto é ruim para o nosso turismo. Para quem não gosta de frio, lamento informar que precisamos do frio para nos manter. O comércio este ano vai melhor do que em anos anteriores porque o frio veio na hora certa. E julho já é um mês geralmente quando começam as liquidações.
FLORES
Tem um ditado que diz que político existe para ser criticado. É que a média de nossos políticos são ruins, estão lá por mero interesse pessoal e para empregar parentes, amigos e partidários. Se você for amigo de um figurão desses, tanto na esfera de Município, Estado ou União, não precisa se preocupar, porque sempre terá emprego. Não necessariamente serviço, mas o emprego está lá garantido.
CONSOLO
Quem mora na nossa região não precisa se preocupar. Pode dormir tranquilo porque aqui as coisas são diferentes. A totalidade de nossos políticos são pessoas honestas e bem intencionadas. Peguem a última leva de prefeitos e apontem um que não fosse honesto. A região de circulação do Diário é composta por 11 municípios e todos os 11 prefeitos eleitos e que estão no poder se preocupam com as soluções dos problemas da comunidade. Não estão lá para empregar todo mundo, não estão lá para desviar dinheiro. Estão lá porque querem servir o seu povo.
VEREADORES
Com os vereadores acontece o mesmo. A maioria é bem intencionada. O que pode faltar a alguns é um maior nível de esclarecimentos, terem mais discernimento, enfim, estarem melhor preparados. Entretanto, também são honestos e querem fazer o melhor. Se isto às vezes não acontece é porque lhes falta mais capacidade de entender as coisas mesmo. Afinal, para se candidatar a vereador não precisa nenhum pré-requisito a não ser saber ler e escrever. Convenhamos, chega a ser constrangedor o sujeito ter que fazer um teste para provar que sabe ler e escrever. Vocês acham que isto não acontece? Sim senhores, aconteceu já e vai continuar acontecendo. As pessoas muitas vezes são analfabetos funcionais e se elegem vereador. Mas quanto a honestidade não tem problema algum. Se alguém não for, são a exceção e não a regra.
PROMESSAS
O que não se cumpre geralmente são promessas. Na hora de se eleger o sujeito faz promessas e depois não cumpre. Não tem nada a ver com honestidade, que é a primeira coisa que o político precisa ter. Ele não vota em quem promete o que está claro que não pode ser cumprido. A seleção já é feita aí e por isto temos bons prefeitos agora no poder.