Colunistas
Raul Petry – 05/09/2022
Panela de Pressão
IMAGEM DO DIA
A Prefeitura “esqueceu” de tirar o gerador do meio da rua, mesmo depois de três dias de término da Feira do Livro. Na segunda-feira de manhã o gerador continuava lá. Como se trata da Rua Albino Kern, onde fica a Dass, a Igreja Evangélica e as imediações do Instituto Ivoti, o movimento ali é grande. Ninguém se coçou para tirar o gerador de lá. A administração municipal vai alegar que o gerador é alugado e a empresa não o tirou de lá. Simples assim! E se morrer alguém numa dessas, de quem as vítimas cobrarão a indenização? Sempre a mesma história. Quem paga vai ser eu, você, nós, do povo. A Prefeitura por si só não existe. Somos nós que botamos o dinheiro nos seus cofres. Se o pagamento de uma eventual indenização saísse do bolso de algum secretário, do prefeito, ou quem for, jamais veríamos uma cena como essa.
EXTREMOS
Este inverno está de renguear cusco. Eu gosto do inverno. No entanto, a maioria das pessoas não gostam. Aguentam aqueles dias insuportáveis do verão sem reclamar porque reclamam do frio do inverno. No entanto, entre o frio extremo do inverno e o calor insuportáveis de alguns dias no verão, ainda prefiro o inverno. A gente tem como se defender melhor no inverno. Na verdade, falamos dos dois extremos. A maioria dos dias das duas estações são de temperatura nem muito alta e nem muito baixa no inverno. Temos na média quatro ou cinco ondas de temperaturas extremas nas duas estações. Melhor mesmo é a primavera e o outono, com a maioria de dias agradáveis e que não incomodam ninguém. O que ninguém aguenta é o que aconteceu nos dois sábados anteriores. No dia 20 tivemos uma das maiores geadas de todos os tempos. E no dia 27 de agosto, um dos dias mais quentes de todos os tempos no inverno. Aí é pra matar!
AMADORES
Não sei a quem pertence a responsabilidade pelo trânsito, se é a Secretaria de Obras ou quem. Existe um Departamento de Trânsito e o responsável não sei quem é, mas tem alguém. Pois bem, esse irresponsável não foi ainda demitido? Só nos dois últimos fins de semana a população de Ivoti foi brindada com duas pixotadas que mexem com o nosso brio de ivotienses, de quem sonha com uma cidade de primeiro mundo. Sonhar não custa nada, tampouco cumprir com a sua função. Acho que está na hora do prefeito se pronunciar e explicar o que está acontecendo com o Departamento do Trânsito. Não é mais possível continuarmos assistindo cenas com as que as nossas ruas e estradas nos proporcionam todos os fins de semana. Alguém tem que dar explicação. E que não seja alguém responsável pela comunicação. Queremos ouvir o responsável pelas duas cenas, a da Rua União e a do gerador da Feira do Livro no meio da rua durante todos o fim de semana. Esta do gerador tem que rir para não chorar.