Colunistas
Raul Petry – 06/04/2023
Panela de Pressão
PRAGA
Não me lembro de já ter sido assim antes, mas esta dengue é uma verdadeira praga. As pessoas sofrem pra caramba. Aí tem esta história das plaquetas, que vão baixando todos os dias e se baixarem muito, a dengue pode se tornar hemorrágica, quando a pessoa corre até risco de vida. Os dois bairros mais atingidos de Ivoti são o Jardim Bühler e a vizinha Morada do Sol. Quando ninguém mais se preocupa com a covid vem a dengue para infernizar a vida das pessoas e das empresas também, que tem que arcar com a falta no trabalho das pessoas acometidas pela doença.
DEBATE
Os vereadores estão debatendo para onde vão, porque acho que serão despejados bem ligeiro da sede atual e que serviu o Legislativo por décadas e décadas. É que com a construção do Centro de Especialidades a Câmara de Vereadores vai sair do seu atual endereço, embora o prédio não seja demolido. Era só o que faltava demolirem um prédio histórico, que já foi local de tiro quando ali funcionava há muito tempo a Sociedade Atiradores, que tinha no tiro e no bolão os seus esportes. Atrás vai ser construído o Centro de Especialidades que terá frente para a Av.Presidente Lucena.
IDEIA
A ideia é transferir a Câmara Municipal para a Rua José de Alencar, onde funciona hoje a Biblioteca Pública Municipal. E a Biblioteca, por sua vez, para a Casa Holler, que está abandonada. A ideia é boa e pode ser colocada em prática. Biblioteca Pública tem tudo a ver com a Casa Holler, um prédio histórico e tombado. Serve para guardar e expor livros. Mas tudo isso ainda são conjecturas e nossos ilustres ocupantes dos dois poderes podem ainda mudar de ideia.
INUNDAÇÃO
A cidade foi literalmente tomada por carros locais e visitantes na tarde de domingo. O dia bonito contribuiu para as pessoas procurarem Ivoti e conhecer o que a Páscoa trazia de novidade. Superou todas as expectativas e só reforçou o que todo mundo sabia. Temos um grande problema para resolver, que são os engarrafamentos no Buraco do Diabo. Daqui a pouco vamos passar a chamar aquele lugar bonito de Buraco dos Engarrafamentos. A chegada e a saída são os grandes problemas. Provavelmente para a Feira do Mel em maio teremos mais umas 500 vagas. Não resolve se o problema é o afunilamento para chegar e sair. É mais gente que o Núcleo suporta.