/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Coluna Nova Petrópolis

Raul Petry – 06/06/2023

06/06/2023 - 07h33min

Nova Petrópolis

VAGAS

A Prefeitura de Nova Petrópolis abriu processo seletivo nesta segunda-feira, 5 de junho, destinado a contratação emergencial e temporária de profissionais para as secretarias municipais de Educação, Cultura e Desporto; de Saúde e Assistência Social; e de Obras e Serviços Públicos. Os interessados têm até o dia 9 de junho para realizar a inscrição, presencialmente, mediante a entrega dos documentos indicados no edital 061/2023. Tem vaga para auxiliar de desenvolvimento infantil, fisioterapeuta, médico ginecologista, médico psiquiatra, motorista, operador de máquinas, operário e professor de matemática para os anos finais do ensino fundamental.

ALISTAMENTO

A Junta Militar de Nova Petrópolis informa que os jovens do sexo masculino, que completam 18 anos em 2023, têm até o dia 30 de junho para realizar o alistamento para o Serviço Militar Obrigatório. Em Nova Petrópolis, a Junta Militar atende na rua Rio Branco, 407, sala 110, junto ao Sine/FGTAS. Mais informações podem ser conferidas no telefone (54) 3281-8420.

CHIMARRÃO

Aparentemente os vereadores estão preocupados porque as pessoas não podem tomar chimarrão enquanto assistem a sessão na plateia do auditório. Isto é proibido e me parece que o vereador Freitas reclamou de um caso que teria ocorrido recentemente. Algumas pessoas estavam tomando chimarrão na sessão e tiveram que sair do recinto. É um negócio que divide opiniões. Algumas firmas proíbem os funcionários de tomar chimarrão durante o serviço porque se entende que isso prejudica o rendimento. Em outras firmas já é o contrário. Os patrões acham que o trabalho rende mais com o mate. Nesse caso envolvendo o Legislativo, eu fiquei com a impressão de que a regra é uma questão de limpeza do auditório. Mas a questão por trás disso é outra. Envolve a construção de um prédio próprio para a Câmara de Vereadores. A presidente Kátia veio com essa hipótese logo depois que Freitas reclamou do chimarrão.

SEDE PRÓPRIA

Kátia argumentou que o Legislativo não tem poder para tomar decisões no lugar onde está atualmente. Vale lembrar que a Câmara se livrou do aluguel em 2021, numa iniciativa bastante positiva do então presidente Daniel. Desde então a Câmara está instalada dentro do Centro de Eventos. E lá existem algumas regras, como essa de não poder tomar mate no auditório. Se os vereadores quisessem resolver essa situação do chimarrão, precisariam só fazer um projeto de lei ou até uma resolução e o problema estaria resolvido. Mas eu fiquei com a nítida impressão que existe uma vontade da presidente de construir um prédio. Ou seja, gastar bastante dinheiro.

CONSTRUÇÃO

Hoje em dia qualquer obra que se faça chega perto de um milhão de reais. Talvez para um prédio para a Câmara desse um pouco menos, pois o povo certamente exigiria algo bem modesto. Mesmo assim seria um investimento que poderia ser feito em outro lugar.

Sair da versão mobile