Conecte-se conosco

Coluna Nova Petrópolis

Raul Petry – 06/09/2022

06/09/2022 - 08h05min

Nova Petrópolis

FREITAS VOLTOU

O vereador Freitas voltou para a Câmara depois de mais um pedido de licença, no qual um suplente de seu partido assumiu temporariamente. E já voltou apresentando cinco indicações ao Poder Executivo, além de um pedido de providências.

 

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS

Por experiência de algumas décadas acompanhando as sessões de vários municípios aqui da região, eu não levo muita fé nesses pedidos e indicações dos vereadores. Vez por outra rendem alguma coisa útil. Mas geralmente os vereadores pedem coisas que o Executivo já ia realizar de qualquer jeito, ou fazem pedidos que já sabem que não serão atendidos.

 

PINTURA

Num de seus pedidos desta semana, Freitas pede que o Executivo encaminhe um ofício ou entre em contato com a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), solicitando a pintura do asfalto ao longo da ERS-235, onde, atualmente, segundo Freitas, foi realizado o recapeamento. É bem verdade que o próprio Legislativo poderia enviar esse ofício para a EGR. Afinal, a Câmara de Vereadores tem personalidade jurídica própria. Por que terceirizar. Em todo caso, é uma demanda muito pertinente. A EGR refez o asfalto em vários lugares e ainda não pintou as faixas novas. A entrada de Nove Colônias é o lugar mais perigoso, pois os motoristas não sabem por onde passar. Segundo Freitas, tem até veículos que trafegam na contramão devido a falta de sinalização.

 

MAIS UM SUPLENTE

Freitas já deixou vários suplentes assumir no lugar dele. O mais recente foi Simplício Schwantes. E pelo que Simplício comentou, em breve mais um suplente assumirá. Olhando o resultado da eleição, creio que esse próximo suplente seja Jorge Michaelsen, que fez 103 votos na eleição passada.

 

SUPLÊNCIA

A atual legislatura tem se caracterizado pelo alto número de suplentes. Uns tempos atrás o Diário até fez uma matéria maior sobre isso. São muitos suplentes. Começando pelos suplentes que estão na ativa. Caso do presidente da Câmara, vereador Alexandre, que ocupa o lugar do secretário de Turismo, Rodrigo Santos. E também o caso do vereador Kalit, que está no lugar de Nei Schneider, licenciado por saúde.

 

OUTROS SUPLENTES

Fora esses dois, a Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis já teve 12 vereadores suplentes ocupando o lugar de algum titular. É difícil apurar se isso é bom ou ruim para os andamentos do trabalho da Casa. Mas o certo é que o número está bem acima da média.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.