Conecte-se conosco

Colunistas

Raul Petry – 07/02/2023

07/02/2023 - 08h00min

Panela de Pressão

 

QUEBRA-GALHO

No começo de janeiro parecia que iríamos conviver com um verão seco, sem chuva e que traria grande prejuízo para os produtores rurais. As pessoas que dependem do tempo estavam apreensivas. No entanto, o mês de janeiro foi razoável e se a chuva que deu não foi para dar água, ao menos serviu para a plantação. Choveu o suficiente para não dar muito prejuízo para os colonos. Foram 63,2 mm de chuva em janeiro, diante da média do mês que é de 147 mm. Portanto, a chuva foi pouquíssima, que apenas amenizou o prejuízo nas lavouras. Como quinta-feira choveu 39 mm, o mês de fevereiro já começou melhor.

 

DETALHAMENTO

O que se pensa fazer para a Páscoa em Ivoti. Uma extensa programação, que inclui o Núcleo de Casas de Enxaimel, a Colônia Japonesa, a Praça Ecológica e o centro da cidade. O comércio foi convidado para dar sugestões e se engajar na promoção. Serão dois fins de semana, com intensa programação. Caça ao Ninho, por exemplo, haverá. Nos meus tempos de Páscoa a gurizada tinha que procurar o ninho para ganhar os ovos e presentes. Hoje não existe mais isso. No entanto, o passado será relembrado durante a Páscoa de Ivoti. Ótima iniciativa. Esta promoção com o tempo promete. Talvez já aconteça algo bem maior que imaginamos ainda neste ano.

 

FESTIVAL

Não aconteceu a mesma coisa com o Festival da Cachaça? O Festival foi realizado pela primeira vez no ano passado e se antevia que seria um sucesso total. Quando o fim de semana chegou, foi bem acima das melhores perspectivas. O Festival da Cachaça acertou em cheio, foi um belo evento, que trouxe gente de todos os lugares e se vendeu tudo que tinha no Núcleo. A segunda edição está sendo pensada para acontecer em dois fins de semana. Num apenas o Festival da Cachaça não comporta. Montar toda uma estrutura para apenas um fim de semana não é a melhor opção.

 

COLAR!!!

Se colar a Festa da Páscoa, teremos cinco grandes eventos em Ivoti, uma coisa que nunca se imaginava há poucos anos. Também não se imaginava a infraestrutura que Ivoti tem hoje e chegamos onde chegamos com muito trabalho e empreendedorismo. Temos aqui duas cervejarias de primeira, várias casas noturnas de primeira linha, pizzarias, o que você imaginar. Foi muito rápido o crescimento de Ivoti no quesito entretenimento e culinária. Hoje em dia ninguém precisa mais sair de Ivoti para almoçar ou jantar fora. Temos aqui o que as pessoas procuram. E pensar que os dois prédios no estilo arquitetônico histórico que abrigam duas cervejarias, nem existiam há 2 anos. São dois prédios lindos, cada qual com seu estilo, um arquitetonicamente em estilo enxaimel e o outro construído com materiais de casas e prédios antigos e mirando também o passado, são de arrasar. Cada qual mais lindo. Lá na entrada da cidade temos o Deck 93 e a Toro, que são modernos. Viva Ivoti!!!

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.