Coluna Nova Petrópolis

Raul Petry – 07/03/2023

07/03/2023 - 07h50min

Nova Petrópolis

 

MATO

Na prática, uma das melhores formas que temos de ver a eficiência do governo federal aqui na região é a forma como é cuidada a BR-116. Trata-se da nossa única rodovia federal. Essa estrada sempre foi mal cuidada. Mas de dois anos para cá, eu estava boquiaberto com o capricho que vinha sendo apresentado, muito acima do padrão de qualidade do serviço público. Agora já não estou mais. Na verdade estou apreensivo. Em vários lugares entre Picada Café e Nova Petrópolis o mato está alto e já precisava ser cortado. Tem lugares em que o capim já tem mais de meio metro. Pelo padrão dos dois últimos anos, esse mato já estaria cortado. Tudo bem, estamos na época que o capim cresce mais rápido e teve a troca de governo recentemente. Vamos dar esse desconto. Nas próximas duas ou três semanas a verdade irá se impor. Se não houver uma roçada, já temos razões concretas para ficar preocupados. Que nossas autoridades estejam bem atentas.

TROCA

A questão da troca de governo em Brasília pode ser o motivo da demora para a próxima roçada na BR. Sempre demora um tempo até que as novas equipes estejam definidas e com as coisas no devido lugar. Tudo bem. Mas essa desculpa não vai servir por muito tempo mais. Até porque a empresa responsável pela BR tem um contrato longo, de dez anos, se não me engano. Então é só deixar ela trabalhar em paz, e logo. Caso contrário, infelizmente esse governo já estará começando muito mal.

MULHERES

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis da próxima terça-feira, 7 de março, contará com seis mulheres vereadoras: Kátia Regina Zummach (PSDB), Naira Sauter Seibt (MDB), Maria de Fátima Martins (PSDB), Vera Lúcia Frank (MDB), Rafaela Jordana Vargas dos Santos (PSB) e Ana Paula Silva de Castro Mascarin (Progressistas). A presidente da Casa Legislativa Municipal, Kátia Regina Zummach, solicitou aos colegas vereadores que avaliassem a possibilidade de ceder seu espaço para as suplentes mulheres no mês de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

HISTÓRIA

Com seis mulheres na Câmara ao mesmo tempo, essa sessão entrará para história de Nova Petrópolis. Com certeza nunca se chegou num número desses. Não acho que em uma sessão seja possível fazer muita coisa em termos de ações e políticas públicas. Esse dia vai ser mais para dar um recado sobre as pessoas que escolhemos para nos representar. Não precisam ser necessariamente mulheres, nem homens. Só precisam ser bons. Se aproximadamente 50% da população são mulheres, e se poucas são eleitas,significa que gente boa está ficando de fora.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário