Colunistas

Raul Petry – 07/06/2022

08/06/2022 - 08h08min

Panela de Pressão

EMPREENDEDORES

O prefeito de Ivoti resolveu dar uma demonstração de preocupação com o empreendedor, ao destinar as manhãs de quintas-feiras todas as semanas para receber unicamente empreendedores. Nas manhãs de quartas-feiras ele fica à disposição da população em geral. Foi uma iniciativa válida, pois muitos empreendedores se queixam da falta de atenção recebida por parte do poder público. Mais parece já um chavão a queixa do empresariado, que sempre quis ter um pouco mais de atenção por parte do poder público. Isto já vem das décadas de 80 e 90. Coincidentemente o período que marcou o início da queda da participação no retorno do ICMS de Ivoti diante dos demais municípios. Pode ser coincidência ou não. O que importa é que este sempre foi o sentimento dos empreendedores. Vamos ver se eles vão lá agora que tem um dia da semana dedicado a eles. Na verdade, sempre receberam atenção, pois nem se justificaria o contrário. É que agora o prefeito fica lá esperando eles.

PRÓXIMA

Tem um ditado que diz que a fila anda. Pois terminada a Feira do Mel, Rosca e Nata, a próxima da fila é a Festa da Cachaça, que será realizada no início de agosto. Se nada justificasse a realização de uma Festa como essa, tem um fator que justifica plenamente. Ivoti é o terceiro município do Brasil que tem mais marcas de cachaça registradas no Ministério da Agricultura em Brasília. Isto basta. E a Festa da Cachaça promete. Há quem diga que será nos próximos anos maior do que a Feira do Mel. Isso só o futuro dirá, mas ingredientes para tanto ela tem. A cachaça é a bebida mais popular do Brasil, reconhecida por decreto presidencial com a bebida oficial do Brasil. A gente come e toma muitas bebidas e comidas que tem cachaça na sua receita. E temos aqui um dos mais conhecidos e reconhecidos alambiques do país, que faz a diferença.

PREPARATIVOS

Estão acontecendo reuniões entre as três cachaçarias de Ivoti e a Festa da Cachaça será realizada num fim de semana, dias 6, 7 e 8 de agosto. Tem que ser ainda no inverno, né! Só o horário será estendido. Assim como a Feira do Mel, Rosca e Nata, que chama muito a atenção de quem nunca veio aqui, a Festa da Cachaça também chama a atenção. Podem ter certeza, o público que a prestigiará não vai se arrepender. Sairá daqui com uma ideia diferente da que tem agora, antes do evento.

GALHOS

Os galhos das podas devem ser deixados na frente das casas sempre nos dias pré determinados. Um triturador fará o trabalho no local acoplado a um caminhão. Isto está funcionando assim muito bem em outros municípios. Não dá nem para lembrar daquele tempo em que Ivoti se transformou num depósito de entulhos.

LIXO

Gerou muita confusão entre a população a mudança no recolhimento de lixo, embora amplamente divulgado. É que muitas pessoas não têm acesso a informação, mesmo porque não querem. O não recolhimento como estavam acostumados logo gerou até bate-boca.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário