Coluna Nova Petrópolis
Raul Petry – 06/07/2022
Nova Petrópolis
CHOPP EM DOBRO
Hoje tem promoção no Festival Sabores da Colônia. Das 18h até as 20h, quem comprar um copo de chopp em qualquer uma das cervejarias, vai ganhar mais um segundo copo de chopp na faixa. É chopp em dobro. E durante essas duas horas vai ter música ao vivo com a banda Dizzy Riders, onde o conhecidíssimo músico de Nova Petrópolis, Henri Kayser, é um dos integrantes.
FEIRA DE ADOÇÃO
Neste sábado vai ter Feira de Adoção de Animais na Rua Coberta. Vai ser das 9h até o meio-dia. São cerca de 20 cachorros e gatos que hoje estão sob os cuidados da Prefeitura e que podem ser adotados. Esse é o fato que merece muita atenção. Esses 20 animais estão gerando custos para os cofres públicos. Como a cidade não tem um canil público, esse serviço de alojamento é terceirizado. Claro que custa bastante dinheiro. Então cada animal que for adotado vai representar uma economia importante.
OS LADRÕES DAS OBRAS
Uma notícia que eu estava muito ansioso para comentar, finalmente se concretizou. A polícia pegou os ladrões da Secretaria de Obras de Nova Petrópolis, que também furtaram em Picada Café e na Sub-Prefeitura de Vila Cristina. Parece que era uma turma de Vale Real. Era questão de dias para que a polícia chegasse neles. Aqui na região não existe crime sem solução.
NOVA EXPO
A ampla procura por espaços de comercialização na 1ª Nova Expo fez a organização do evento ampliar em mais de 15% o espaço da área dos expositores. A metragem inicial era de 1.500 metros quadrados e agora chega a quase 2.000 metros quadrados. O evento será realizado de 12 a 21 de agosto, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, e espera receber mais de 30 mil pessoas em dez dias.
UM POR MÊS
Julho tem o Festival Sabores da Colônias e o Festival de Folclore. Agosto tem a Nova Expo. Setembro Frühlingsfest. Outubro é o mês da Oktoberfest. Novembro vai ser uma espécie de alívio, porque dezembro é Natal. É praticamente um evento por mês. Na média, é um evento grande por mês, porque em julho são dois.
COVID-19
Faz mais ou menos um mês que não leio ou ouço absolutamente nada sobre a Covid-19. Nem aqui, nem em lugar nenhum. Agora parece que finalmente a pandemia se foi. Ainda devem ter alguns casos esporádicos por aí. Mas é pouca coisa. Superlotação de hospitais é coisa do passado.
GARANTIA PARA OS EVENTOS
O recuo da pandemia permite que se planeje tantos eventos grandes. Se fosse um ano atrás, jamais seria possível agendar um evento grande por mês, até o fim do ano. Em julho de 2021 não sabíamos nem o que aconteceria em três semanas.