Colunistas
Raul Petry – 07/11/2022
Panela de Pressão
PRAÇAS
Acho que estamos bem de praças, já que agora contamos com mais uma, a Praça Ecológica. Dá vontade de nem botar o nome, de tanta vergonha que o povo de Ivoti tem. Vamos lá: Praça Oscar Nicolau Müller – Vereador Edio Klein. Ela tem dois nomes. Segundo o calendário, a inauguração era para ter sido neste fim de semana. Como não ficou pronta, o uso das pessoas está liberado mesmo assim. Agora contamos com quatro praças grandes, o que é um número bom para um município do porte de Ivoti. Temos a Praça da Emancipação no centro, a Praça Concórdia, o Praça Neldo Holler e agora a Praça Ecológica. Falta uma praça na parte alta da cidade. Bairros como a Jardim Panorâmico e Cidade Nova pelas suas dimensões mereciam uma. Não estou falando das pracinhas dos bairros.
EM COMUM
Todas elas têm algo em comum. Nenhuma tem flores plantadas na praça, o que na minha opinião é uma falha grave, pois os locais públicos tinham que estar ornados com flores onde for possível. Como se autodenominar Cidade das Flores se nem na Prefeitura tem uma única flor tampouco nas praças. A gente escreve, escreve, e nada de sinal de vida nos respectivos setores da Prefeitura ou mesmo uma resposta do prefeito. Uma pergunta: porque os vereadores não perguntam para o prefeito, mandando um pedido de providências, para obter uma resposta sobre o que o Executivo pensa sobre o assunto. A impressão que dá é que eles não devem satisfações para ninguém, na medida que é assunto que diz respeito do município. E quem é o município, qual é a sua única razão de ser: o povo. É a ele que se deve satisfação, nem que seja para dizer um sonoro ´não concordo´.
PIADINHAS
A propósito, basta ir num boteco ou participar de uma rodinha de fofoqueiros, que as brincadeiras que dizem respeito ao serviço público logo aparecem. Eles reclamam que o secretário de Obras não é visto, com o diretor de trânsito acontece a mesma coisa e também com o vice-prefeito. Eles pouco são vistos em locais públicos, ou vistoriando obras. Dá para incluir mais um nesta lista de autoridades que parecem fantasmas. O diretor de água é muito pouco visto. Alguém já o viu parado do lado de um vazamento de água quando as máquinas começam a cortar o asfalto? Até pode ser, mas, com certeza, muito pouco. Se visse o crime que se comete ao estragar o asfalto para consertar um vazamento, talvez ia se tocar que esta é algo que tem que ser riscada do mapa de Ivoti. Este é um dos maiores absurdos de Ivoti. Não tem cabimento. As pessoas podem evitar isso e preferem fazer errado para continuar convivendo com este tipo de absurdo.