Conecte-se conosco

Colunistas

Raul Petry – 07/12/2022

07/12/2022 - 06h05min

Atualizada em 07/12/2022 - 08h57min

Panela de Pressão

 

MORANGUINHO

Só para constar, a Festa do Moranguinho de Bom Princípio teve 775 mil reais de lucro. Já tinha ouvido falar do atual prefeito de Bom Princípio e dono do Salão Persch. As referências eram as melhores. Dizem no vale do Caí que ele é disparado o melhor prefeito da região. Agora com o resultado da Festa do Moranguinho, parece que todos percebemos que o cara é bom. Este tem que ser o nosso sonho, um dia ter o prefeito dos nossos sonhos. Martin se aproxima dele, mas ainda está há alguns furos abaixo. Nunca é por demais lembrar que as Prefeituras nunca arrecadaram tanto quanto nos dois últimos anos. O dinheiro jorra como a água nos vazamentos pela cidade. O segredo é usar bem o dinheiro. Isso Martin faz muito bem, é por demais contido na hora de tomar decisões. De nada adianta ficar sentado em cima do dinheiro e não usá-lo nos investimentos públicos tão necessários. Vamos nos inspirar no prefeito de Bom Princípio, que está fazendo chover. Não falta muito para Martin chegar lá. A remontagem de parte da equipe é um das suas tarefas prementes.

 

INVESTIMENTOS

O que é o investimento? É o plantio na época de semear. Depois vem a colheita. Se você não planta não colhe. O prefeito de Estância Velha pagou 8 milhões de auxílio para a Luz da Lua construir uma fábrica em Estância Velha. Ouvi de fonte segura, mas não é totalmente segura. Pode não ser tudo isso. No entanto, tudo indica que sim. O prédio da Luz da Lua pegou fogo em Novo Hamburgo e no outro dia Diego Francisco estava falando com a direção da empresa e bateu o martelo quase que instantaneamente. Isso que é um prefeito com poder de decisão, que não hesita diante de uma boa oportunidade de fazer negócios para a sua cidade. Posso garantir que em menos de 5 anos o investimento terá retornado para os cofres públicos. Isso é prefeito arrojado que tem visão de futuro, que sabe o que quer para o seu município.

 

CASTRO ALVES

Martin anunciou que será feito projeto para a duplicação da Castro Calves. Grande notícia! Ela é necessária para o trânsito fluir melhor na cidade. O fluxo vem da Av.Bom Jardim e continua em pista dupla até perto de descer para o Buraco do Diabo. A Castro Alves é praticamente uma via por fora do miolo da cidade. A obra precisa ser feita para propiciar que cada vez mais gente use Ivoti para se dirigir à serra. Ou para vir e ficar por aqui mesmo. Esta é uma área onde o município não pode se descuidar. O planejamento viário é uma necessidade para o futuro. Quem não pensa no futuro não tem nem presente.

 

ÁREA

A área onde hoje fica um mato de eucaliptos no lado de cá do Arroio Feitoria foi comprada pela Prefeitura. Importante iniciativa com vistas a dotar de infraestrutura o Núcleo de Casas de Enxaimel.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.