Conecte-se conosco

Coluna Nova Petrópolis

Raul Petry – 08/08/2022

08/08/2022 - 08h12min

Nova Petrópolis

 

LINHA ARARIPE

Sábado passando pela ERS-235 deu para ver que as máquinas estão paradas em um pátio na Linha Araripe. Significa que devem continuar trabalhando no asfalto nos próximos dias. Alguns trechos já tiveram recapeamento, como em Linha Imperial e Linha Brasil.

 

POUSADA DA NEVE

No bairro Pousada da Neve já teve um trecho que o asfalto foi feito. É da rotatória nova em direção a Gramado e só de um lado da pista (sentido Gramado). Imagina-se que o lado contrário também será feito.

 

NOVE COLÔNIAS

Realmente a entrada de Nove Colônias está bem perigosa sem a sinalização pintada no asfalto. Os motoristas não sabem ao certo por onde devem passar. O lado positivo é que aquela área teve o asfalto todo recapeado. A qualidade ficou muito melhor do que estava. Mas as faixas no asfalto fazem bastante falta. E percebe-se uma situação bem parecida na entrada do Pedancino.

 

DIA DO VOLEIBOL

O Centro de Eventos de Nova Petrópolis receberá, no dia 11 de setembro, a 6ª edição do Dia Estadual do Voleibol. O evento contará com disputas em cinco categorias, para atletas de 2010 a 2015, com inscrições gratuitas até o dia 1º de setembro. O Boletim de Orientações e a ficha de inscrição podem ser acessados no site da Prefeitura.

 

NOVA EXPO

Nesta semana começa a Nova Expo e a Winterfest, promoção da Acinp que vai até o dia 21. O evento possui até um site próprio: www.novaexponp.com.br. No primeiro dia tem Super Banda Real e palestra com o radialista Luciano Potter, entre outras atrações. Em sextas, sábados e domingos, o ingresso custa 10 reais.

 

MOSQUITO DA DENGUE

Nos meses de maio e junho, a Vigilância Ambiental em Saúde de Nova Petrópolis localizou 37 imóveis com focos de criação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, febre chikungunya, zika e febre amarela urbana. O número representa uma diminuição importante na comparação com o período anterior, em março e abril, quando foram detectados 199 imóveis com criadouros.

 

SEIS BAIRROS

Nesses dois meses foram inspecionados 5.762 imóveis, onde foram coletadas 272 amostras, totalizando 1.617 exemplares (larvas, pupas e adultos). Os 37 imóveis com focos de criação confirmados pela análise laboratorial estão situados em seis bairros: Logradouro, Pousada da Neve, Vila Germânia, Centro, Piá e Vale Verde.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.