Coluna Nova Petrópolis
Raul Petry – 09/05/2023
Nova Petrópolis
APAGADA
O site “Capitalist” tirou do ar aquela notícia sobre a Cooperativa Piá. As informações estavam realmente muito erradas e nem convém ficar repetindo todos os detalhes aqui. Mas vale lembrar que além de dificuldades financeiras, a Piá também passa por uma crise em sua política interna. Uma fake news dessas não ajuda em nada. Só tumultua ainda mais o ambiente. Não sei se foi por alguma medida da própria diretoria ou alguma outra coisa. Mas o fato é que a notícia foi tirada do ar.
PRODUÇÃO DE MEL
Hoje na sessão os vereadores irão receber um PL que destina-se à abertura de crédito especial de R$ 100 mil para aplicar os recursos de emenda impositiva do deputado federal Ubiratan Sanderson. Com este dinheiro poderão ser comprados equipamentos para beneficiamento de mel em prol da associação de produtores local, que é a Associação Noval Mel. Imagino que um valor tão considerável venha em muito boa hora para os produtores de mel, que acabam de promover um evento elogiável na Rua Coberta. Têm um futuro promissor pela frente.
RUA GUILHERME AHLMANN
Nas indicações da sessão de hoje, o vereador Oraci de Freitas pede que o Poder Executivo Municipal estude a possibilidade de fazer o alargamento e manutenção da Rua Guilherme Hallmann, localizada no Bairro Fazenda Pirajá.
CHUVA
Falando nisso, a última semana não deve ter sido fácil para a Secretaria de Obras. Foram cinco dias seguidos de mau tempo, da terça-feira até o sábado. Nesses cinco dias choveu quase 130 milímetros. Além da Secretaria de Obras não poder trabalhar com as máquinas, a chuva forte provavelmente causou danos nos lugares em que as estradas estavam boas. Na sexta-feira e no sábado choveu torrencialmente. Teve até relatos de pequenos alagamentos em alguns lugares. Mas com tanta água não tem bueiro que dê conta. O problema são os lugares que alagam com pouca chuva, como em alguns pontos da ERS-235.
AGENDA CULTURAL
Informações de eventos comunitários que acontecerão em junho devem ser enviadas para a Agenda Cultural até o dia 10 de maio. Associações, clubes, igrejas e outros grupos comunitários podem incluir seus eventos na Agenda Cultural enviando as informações (nome do evento, local, data, horário e telefone para contato) pelo e-mail [email protected] ou presencialmente no Departamento Municipal de Cultura.