Coluna Nova Petrópolis
Raul Petry – 10/02/2023
Nova Petrópolis
CONCERTOS
Música boa, uma grande variedade de instrumentos de sopro, de cordas e elétricos, e muitos musicistas talentosos estão entre as atrações do Verão no Jardim da Serra Gaúcha. Em três datas, a Banda Municipal e as orquestras de Sopros e a Jovem vão se apresentar ao público da Rua Coberta. São os Concertos de Verão, que ocorrem a partir deste domingo, dia 12, com entrada gratuita. O primeiro conjunto a subir no palco no dia 12 de fevereiro será a Orquestra Jovem de Nova Petrópolis, formada por estudantes que participam do projeto de Formação Musical mantido pela Prefeitura. A apresentação acontecerá às 19h.
MAIS CULTURA
Falando nisso, a Prefeitura vai ampliar o prédio público conhecido como “Mais Cultura”, na Rua Rui Barbosa, Bairro Logradouro. A ampliação será numa área de 101,08 metros quadrados e será executada pela empresa Gramado Home Construções Ltda, que ganhou a tomada de preços 045/2022 com uma proposta no valor de R$ 278.504,37.
LÍDER
O vereador Daniel Carlos Michaelsen é o novo líder de governo na Câmara. Nos dois primeiros anos dessa gestão o papel de líder de governo foi feito pela vereadora Kátia Regina Zummach, que agora é a presidente do Legislativo. A primeira sessão do ano aconteceu nesta semana, na terça-feira.
RUAS
Daniel Carlos Michaelsen também é o autor de vários projetos de lei que dão nomes de ruas. Os homenageados da vez são: Anysia Elisabetha Fritsch, Vinicius Thiele Stahl, Annildo Dinnebier – Popular “Charuto”, Fridolino Alfredo Michaelsen, Anildo Ruechel e Pedro José Spengler.
CIRCO
Chegou o circo em Nova Petrópolis. E não parece ser um circo qualquer. Muitos moradores de Nova Petrópolis ficaram admirados ao ver o circo fazendo propaganda de rua com um automóvel modelo Camaro. E mais admirados ainda quando viram outro carro do mesmo modelo, mas de outra cor. E para completar, um avião com um alto falante fica sobrevoando a cidade com anúncios do circo. Pelo que fiquei sabendo, o circo está instalado no lado do Centro de Eventos.
CRIMES
Pode ser só impressão minha, mas ultimamente tenho percebido um aumento no noticiário policial da cidade. São prisões por delitos menos importantes, como pequenos furtos. Mas estão aí, ocupando as páginas dos jornais. Talvez sejam até resultado de uma atuação mais intensiva por parte da Brigada Militar. É uma hipótese.