Conecte-se conosco

Colunistas

Raul Petry – 10/10/2022

10/10/2022 - 07h59min

Panela de Pressão

 

TRIBUNA

A Tribuna Livre será ocupada na noite de hoje por Roberto Schneider, morador do centro e que vai se pronunciar sobre água e esgoto. Roberto Schneider é advogado e filho do ex-vice-prefeito Jacob Schneider.

 

CAROLINA

Não entendi bem, mas se o que entendi foi isso, extraviou-se na Autarquia Água de Ivoti encaminhamento da renovação junto a Fepam da estação de tratamento do bairro Carolina.

 

RUA PORTUGAL

Poucas vezes se viu uma revolta tão grande quanto esta dos moradores do bairro Bom Jardim por causa da mão única da Rua Portugal em direção a Av. Presidente Lucena. Inclusive na semana passada o morador Fernando Dilly ocupou a tribuna livre da Câmara de Vereadores para externar o pensamento dos moradores para os vereadores, já que, segundo ele, o prefeito estava se mostrando irredutível com a medida tomada e que desagradou os moradores.

 

ABAIXO-ASSINADO

Fernando Dilly disse que recolheu 286 assinaturas de moradores das ruas das imediações e que a opinião é unânime de que a medida desagradou a todos. Eles consideram esta saída para a Presidente Lucena como a melhor para todos e qualquer outra solução não é bem vinda. Ele lamentou a decisão sem qualquer aviso anterior pegando todo mundo de surpresa. Marli Gehm disse que já pediu a cópia da ata da Comissão de Trânsito para ver como foi a discussão sobre o assunto. Volnei disse que o diretor de trânsito foi convidado para vir à Câmara a fim de dar explicações sobre vários assuntos pertinentes à sua função e que até agora ele não foi.

 

BORRACHEIRO

Quanto a isso o presidente da Câmara lembrou que, se o diretor do Trânsito não comparecer pode ser convidado o Secretário de Obras no lugar dele. Só não entendi porque Borracheiro, o atual secretário de Obras. Ivanir não sabe que qualquer autoridade pode ser convocada em vez de convidada e, neste caso, é obrigada a ir? Será que os vereadores se apequenam tanto e aceitam uma desobediência dessas sem fazer qualquer coisa? Se alguém é convidado a ir não precisa se não quiser. Mas se for convocado, o papo é outro.

 

VISÍVEL

Uma coisa ficou bem visível na expressão da maioria dos vereadores. Foi o momento em que Fernando Dilly disse que tem um abaixo-assinado de 286 assinaturas. Todos se viraram para ele em sinal de incredulidade. O morador lembrou que fazendo estacionamento oblíquo, onde vão passar os transeuntes. Ivanir Mees disse que uma solução negociada tem que ser encontrada. Ele pessoalmente acha que pode ser feito o estacionamento oblíquo e a via de mão dupla, já que a Portugal tem 13 metros de largura. O morador se mostrou preocupado porque estavam na semana passada na terceira semana sem solução e ele acha que a medida foi tomada por causa do pedido do comércio nas redondezas sem ouvir mais ninguém.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.