Colunistas

Raul Petry – 11/05/2022

11/05/2022 - 06h00min

Panela de Pressão

MENDIGO

Ivoti conta com um mendigo e o sujeito, como são quase todos, dispensa qualquer tipo de ajuda. O mendigo de Ivoti tem família, não quer ninguém por perto e agora se instalou numa parte lateral onde ficava a garagem de uma casa abandonada numa das principais vias de Ivoti e quase no centro. O setor social da Prefeitura procurou o mendigo e, embora as condições precárias em que vive, sem luz e nada, não quer deixar o local e não quer ajuda. Conclusão: não dá para fazer nada, a não ser os proprietários da casa, que não se manifestam.

A Brigada Militar de Ivoti recebeu uma viatura semiblindada para uso da corporação. Por falar em viatura. O tempo em que a população tinha que fazer doações para que a Brigada Militar pudesse fazer o policiamento ostensivo passou. Realmente, naquele tempo era de chorar. Os brigadianos ganham mal e não tinham viatura para trabalhar. A população se mobilizou em quase todos os municípios e criou os Consepros para fazer doações e manter o serviço funcionando. Agora a BM está bem aparelhada, e as viaturas estão todas em bom estado de conservação e praticamente novas.

EVENTO NOVO

Ivoti vai ter um novo evento, que visa estimular o moto turismo de aventura, fomentando o eco turismo no município. Desta maneira Ivoti passa a fomentar o eco turismo, que é um dos eixos do projeto Ivoti-100, que visa estimular os esportes de contato com a natureza. O evento que será incluído no calendário de eventos. É para proprietários de big-trailers. Desta maneira Ivoti será incluída entre os municípios que promovem eventos de aventura de moto.

MUDANÇAS

A Câmara Municipal aprovou mudanças na Autarquia Água de Ivoti, com criação de novos cargos e mudança na composição do Conselho Deliberativo. O projeto foi aprovado por unanimidade. O número de cargos foi aumentado. De nada adianta mudanças se elas não vierem com o firme propósito de realmente fazer a Autarquia funcionar. Até agora não dá para dizer que ela funcionou. É claro que melhorou se comparado com a atuação da Corsan. Água pelo menos não faltou mais. E continuamos com a nossa água mineral, que nos é entregue nas casas direto de poços artesianos e não do Rio dos Sinos.

FALHAS

Onde falhamos feio é com relação aos investimentos. Dá para contar numa mão o valor dos investimentos feitos. A propósito, os únicos dizem respeito a perfuração de um poço aqui outro ali e nada mais. A rede antiga continua no mesmo lugar e consequentemente os vazamentos também continuam. E os investimentos são apenas uma decisão. Se nossas autoridades municipais decidirem realizar investimentos eles têm que acontecer. Primeiro a decisão, depois colocar a mão na massa. Até agora em 10 anos nada disso aconteceu. Na área do esgoto também continuamos na estaca zero. Até agora nosso grande mérito continua sendo a decisão lá atrás de pegar o abastecimento de água para nós. Esta decisão foi tomada e concretizada. A partir daí são outros quinhentos.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário