Colunistas

Raul Petry – 11/05/2023

11/05/2023 - 07h16min

Panela de Pressão

ROSCAS
A Cantinho Doce parece que tem condições de produzir durante a Feira do Mel, Rosca e Nata, 25.000 roscas. É muita rosca. No ano passado venderam 9.000. Contudo, no último fim de semana choveu, o que prejudicou um pouco o movimento. De qualquer maneira, é rosca pra não botar defeito.

CARGOS
A Autarquia Água de Ivoti mandou para a Câmara Municipal um projeto de lei que cria 15 cargos. São gente que depois ninguém mais tira e cuja produtividade é às vezes perto de zero. Claro, tem estabilidade, não correm risco algum de serem demitidos, porque vão se matar trabalhando. Nestas searas é tudo muito lerdo e parado. Mas dê-lhe cargos. Pode parecer pouco, mas não é. Uma boa parte dos serviços, de rua, por exemplo, são terceirizados. Somando tudo dá um bom número de funcionários.

REDE
Eu gostaria de ver um projeto de lei sendo enviado pela Autarquia para a Câmara Municipal que trata de acabar com a buraqueira nas ruas da cidade. Um projeto de troca da rede antiga por uma nova que acabe com os vazamentos. Ou a simples colocação da rede nas calçadas, abandonando-se simplesmente a velha debaixo das ruas. Esta fica lá para a eternidade. Olha, vendo asfalto novo sendo rasgado por máquinas para consertar vazamentos dá vontade de chorar. E não se vê nenhum movimento para acabar com isso.

OPOSIÇÃO
Do interior da administração municipal ecoam vozes que dizem que faço oposição à administração municipal. Eles fazem confusão, confundem oposição com constatação. Estou apenas escrevendo o que constato nas ruas, que são fatos lamentáveis e que não tem solução nunca. É o caso dos montes de galhos, dos vazamentos de água e fica mais ou menos por aí. Estes são os mais graves, o que as pessoas enxergam no dia a dia. Você pega o carro, passa por cima de remendos de asfalto, e quando o remendo ainda não foi feito, cai num buraco onde o saibro afundou. Ou você se depara com aqueles montes de galhos nas ruas.

SANTA MARIA
Vou apenas citar uma rua onde passo diariamente. É a Rua Santa Maria, no bairro Jardim Bühler. Em algumas quadras se conta 9 montes de galhos. Não tem solução um problema tão simples? Tem um triturador terceirizado na rua, que não dá conta da metade da demanda e fica por isso. E tem outro parado no Ciame, comprado por um bom dinheiro pela própria Prefeitura e que tá lá aposentado. E centenas de ruas com galhos sendo amontoados pela população nas calçadas e no lado das ruas. Imagina um parente vir aqui visitar um morador da Rua Santa Maria e se deparar com aquele cenário. Os vereadores andaram comentando o assunto, mas também não passam disso. Geralmente só falam mas fazer que é bom não fazem nada.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário