Conecte-se conosco

Coluna Nova Petrópolis

Raul Petry – 13/12/2022

13/12/2022 - 08h47min

Nova Petrópolis

 

LINHA BRASIL

O time da Linha Brasil ficou campeão da Copa Encosta da Serra. E olha que foi uma parada dura. A final foi contra o Capivarense, em Lindolfo Collor. Quem já foi em jogo lá sabe que é difícil eles perderem em casa. Também é um time de muita tradição e respeito, assim como é Linha Brasil, que reforçou o seu destaque regional com esse título.

 

TREZE COLÔNIAS

E exatamente no mesmo horário também acontecia a final do Municipal de Campo, entre os times de Treze Colônias e o Centro. Linha Brasil optou por não jogar o Municipal precisamente por causa da participação na Copa Encosta da Serra. Sabiam que iria dar conflitos de horários. Mas se tivesse jogado, eram grandes as chances de ter ido para a final. E o título municipal foi para as Treze Colônias. A campanha foi boa e o troféu é merecido, embora possa ter surpreendido a muitos. Para mim não era o maior favorito quando o campeonato começou. Mas o futebol é uma caixinha de surpresas e o que conta mesmo é dentro das quatro linhas.

 

PRESIDENTE

Os vereadores estão indo para a penúltima sessão ordinária do ano. Significa que na semana que vem eles já vão ter que escolher o próximo presidente. E pelo que se comenta a disputa pelo cargo será interessante. Parece que tem mais de um interessado. Mas estou falando da presidência no ano de 2024. Para o ano de 2023 o acordo dos vereadores prevê que a presidente seja Kátia Zummach, do PSDB.

 

PERFIL

Kátia Zummach é vereadora desde 2017 e irá ocupar a presidência pela primeira vez. No mandato passado ela era oposição. Agora situação. Hoje ela é líder de governo. Com certeza é um perfil de vereador diferente de todos os outros últimos presidentes.

 

RUA POMMERLAND

Na sessão de hoje o vereador Daniel Carlos Michaelsen vai apresentar um projeto de lei para denominar de “Rua Pommerland” a “Rua A” do Loteamento Pommerland, situada na localidade de Linha Imperial.

 

RUA FREDOLINO LUBENOW

O vereador Egon Ackermann vai apresentar um projeto para dar o nome de Fredolino Lubenow ao trecho sem saída de 2 km de extensão, com entrada no km 5 da Rua Seibsberg (passando a Linha do Sol), à direita, sentido centro-bairro, e, no sentido contrário, localiza-se à distância de 2,7 km da Sociedade Linha Pirajá, à esquerda, na Linha Pirajá Baixa. Ficou meio confusa essa descrição. Mas com certeza os moradores da Pirajá já vão saber que rua é essa.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.