Conecte-se conosco

Colunistas

Raul Petry – 15/05/2023

15/05/2023 - 07h32min

Panela de Pressão

DIA DAS MÃES

Ontem foi o dia das mães, que é sempre celebrado no segundo domingo do mês de maio. O movimento no comércio na véspera foi grande. Trata-se da terceira data mais importante para o comércio do ano. A primeira, lógico, é o Natal. A segunda é o Dia das Mães e a 3a mais importante é o dia dos namorados, seguindo do dia dos pais. Deu para perceber isso, pois o movimento foi grande principalmente no sábado.

ROSCA

O Rosquito é uma das novidades da Feira do Mel, Rosca e Nata. Ele é um caminhão adaptado com adereços do mel, rosca e nata. Ele foi apresentado quinta-feira. Fará o trajeto da Praça da Emancipação até a Feira do Mel, ida e volta, cobrando passagem. O Rosquito surpreendeu, é uma das novidades desta edição da Feira, que começa neste fim de semana. O Rosquito ficou muito bonito, típico de uma Feira que promete entreter o público como sempre foi. O Rosquito está cheio de roscas enormes, que o decoram. A ideia é original e muito boa. Estão de parabéns os responsáveis pela invenção. Que seja bem-vindo!

PASSARELA

As outras novidades são a passarela, que liga a parte da cidade com o Núcleo de Casas de Enxaimel. A outra e única ligação era a Ponte do Imperador. No entanto, a passarela somente dá passagem, como diz o nome, a pé. Com a construção do novo estacionamento, a passarela se torna um elemento importante para melhorar o fluxo de pessoas pela Feira. O estacionamento fica quase ao lado. É para dar lugar a cerca de 500 carros num primeiro momento. Mas tem espaço para muito mais, se toda a área adquirida pela Prefeitura for utilizada.

MAIOR

É claro que a Feira do Mel continua sendo a maior festa do município. Como duas das seis que hoje temos no calendário, surgiram nos últimos 365 dias, a Feira do Mel continua a maior. Mas ela pode ganhar concorrência do Festival da Cachaça e a Páscoa, que tiveram somente uma primeira edição. Vamos ver a segunda, como fica. A concorrência dos eventos será boa. As que prometem mais crescer são as duas novidades. O Festival da Cachaça e a Páscoa. A Feria do Mel, Rosca e Nata já consta do calendário há quase 20 anos. As outras duas há apenas um ano.

PORQUE?

Tem uma coisa que eu mesmo estou me perguntando. Não me lembro o porque da Feira do Mel, Rosca e Nata. Mel e nata são mais conhecidos. No entanto, a rosca, tal como nós a conhecemos, foi incluída como elemento da Feria do Mel e Nata não sei porque. A nata talvez porque em Ivoti tinha a Laticínios Ivoti, que produzia, além de leite, uma nata de primeira qualidade. A propósito, a empresa foi vendida para a Perdigão e depois de três meses, fechada pelos novos donos.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.