Coluna Nova Petrópolis
Raul Petry – 15/12/2022
Nova Petrópolis
PINHAL ALTO
Acontece nesta quinta-feira, 15 de dezembro, a edição do projeto Fala Comunidade no Pinhal Alto. A 17ª reunião do projeto será realizada às 19h30 no Bloco B da comunidade e também será voltada a moradores de Santa Inês, Arroio Sander, Zona Birk e Zona Schneider.
EM 2023
Em 2023 serão realizadas reuniões em Riachuelo, Pedancino, São Jacó, Linha Pirajá, Nova Harmonia, Vale Verde, Centro e Ninho das Águias. As primeiras datas serão anunciadas no início de janeiro.
MEDALHAS
Estudantes de Nova Petrópolis conquistaram um total de 100 medalhas em provas científicas nacionais realizadas em 2022. Os destaques ocorrem na XXV Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e na XVI Mostra Brasileira de Foguetes.
LIXO
A Prefeitura divulgou umas fotos que mostram um bueiro entupido na Av. 15 de Novembro, perto da loja da Taqi. No dia 4 de dezembro, quando choveu muito, ali teve alagamentos de novo. Mas as fotos mostram muito lixo entupindo o lugar por onde a água deveria passar. Não tem como não alagar. O problema é que o lixo jogado no chão é uma situação muito complexa. Provavelmente esse lixo não foi jogado no chão pelos moradores ou comerciantes que moram ali perto. Á água da chuva carrega lixo de muito longe. E afunila tudo nas bocas de lobo.
AMBULANTES
Já está se tornando um assunto repetitivo. Mas a Câmara de Vereadores adiou mais uma vez a votação do projeto de lei que endurece as regras para o comércio ambulante. Dessa vez o adiamento foi um pedido do Executivo, que quer avaliar melhor a proposta. O projeto de lei foi apresentado pelo próprio Executivo, mas acabou sendo alterado por duas emendas do vereador Josué Drechsler. A princípio ele demonstrou não ter gostado do pedido de adiamento, mas acabou concordando com a medida. Afinal, é melhor pecar por excesso na avaliação, para que realmente se confirme a expectativa de uma legislação que defenderá os interesses dos comerciantes. É o que se espera. Por isso também não me importo com a lentidão.
DEMORADO
Por falar em demora, a vereadora Kátia Zummach reconheceu que fez um discurso demorado demais na inauguração da Escadaria da Esperança, no último domingo. Quando um político reconhece isso, é porque o discurso foi grande mesmo. Mas a vereadora acha que as pessoas não se importaram com tanta demora…