Colunistas
Raul Petry – 16/09/2022
Panela de Pressão
SKATE
A maioria das pessoas sabe que na rua Olavo Bilac, vamos chamá-la de Castro Alves, aí todo mundo sabe onde é, fica a pista de skate. Nos fins de semana ela é bastante procurada por famílias e na maioria gurizada. Ela não tem banheiro. O mais impressionante é a resposta que a Prefeitura deu para a cobrança de um banheiro. Não pode porque o local faz parte de uma APP. Duas coisas: a Prefeitura não tem nada a ver com o absurdo. É questão de legislação superior mesmo. Em segundo lugar pergunta-se como fica as pessoas que tem necessidade de usar um banheiro. Vão no mato? Será que banheiro químico não pode também? Gente, uma solução tem que ter que não agrida o meio ambiente. Sinceramente, chega a ser risível.
MACHADINHO
Bem, num país onde se impede a construção de uma represa porque acharam um machadinho do tamanho de um palmo e que supostamente dava pistas de que ali viveu uma tribo de índios ou ancestral qualquer há 500 anos, temos que nos sujeitar a tudo.
SERÁ?
Uma pessoa me disse que as pessoas dos bairros ou até mesmo os colonos, seriam contra investimentos no Núcleo de Casas de Enxaimel. Que volta e meia argumentavam isso em encontros públicos. Que as pessoas dos bairros prefiram investimentos nos bairros do que no Núcleo de Casas de Enxaimel é compreensível mas não é bem assim. Não se pode aceitar isso. Talvez seja este o motivo pelos quais o prefeito é tão resistente a certos investimentos que caem de maduro e que talvez desagradem essa parte da população.
NÃO ACREDITO
O município tem um orçamento e neste orçamento tudo é contemplado. Saúde, educação, obras viárias, segurança, agricultura, enfim, tudo que diz respeito ao município. Assim como investimentos no turismo. Não se pode fazer investimentos numa coisa em detrimento da outra. Agora, por exemplo, o orçamento para o ano que vem deve estar pronto e será votado até dezembro. Argumentar que não são necessários investimentos no Buraco do Diabo é pensar errado. Só falta eles alegar que não precisamos gastar com praças, por exemplo, que não seriam necessárias. Por favor, que negócio é esse?
ADMINISTRAÇÃO
E tem outra, a administração municipal não pode fazer só o que dá voto e não o que supostamente não dá voto como a duplicação da Castro Alves, a Leonel de Moura Brizola e o Núcleo de Casas de Enxaimel. Tudo tem que ser contemplado. O turismo é uma boa fonte de receita e o município precisa investir nele. E muito mais do que está sendo feito. Os colonos precisam ter seu incentivo, os bairros têm que ser contemplados e Ivoti precisa se vender para fora e aí entra o Núcleo de Casas de Enxaimel. Como assim, alguém contra investir naquele local histórico?
DILKIN/PONTOCASA
A Dilkin Tintas e a PontoCasa Acabamentos reinauguração no próximo dia 23 de setembro, a partir das 18 horas. O novo endereço é Rua Régis Bittencourt, 1560, bairro Harmonia.