/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Colunistas

Raul Petry – 17/10/2022

17/10/2022 - 07h55min

Panela de Pressão

 

INTERDIÇÃO

Chamou a atenção para quem foi no Núcleo no fim de semana a interdição da Casa Amarela, que fica na esquina logo no final da ponte. É o primeiro prédio que se avista assim que se chega no Núcleo de Casas de Enxaimel. A interdição foi feita pela própria Prefeitura. Ali funcionava um restaurante que agora está fechado.

 

OKTOBER

Por falar em Núcleo de Casas de Enxaimel, rolou na Adoma uma Oktoberfest, com a apresentação de bandas e muito chopp. Os 48 funcionários que trabalhavam estavam todos trajados com trajes típicos. O que chamou a atenção foi que nenhuma das tendas estava aberta, com exceção de uma. O alemão típico Babaloo também estava presente. O seu tradicional Fusca estava estacionado na entrada da Adoma.

 

RUAS DO LAZER

Foi realizada no último sábado o evento Ruas do Lazer no bairro Bom Jardim. Boa iniciativa para integrar a população dos bairros. Na internet se chama este tipo de integração de engajamento. O mais importante é o engajamento das pessoas tete a tete, e não como na internet. Tudo é válido, mas com o avanço da internet as pessoas deixaram de se engajar tipo tomar um chimarrão juntos.

 

NORMAL

Com o tempo as pessoas passam a achar normal, mesmo os maiores absurdos. No começo do mês os CNHs deixaram de obrigar os candidatos a motorista ao simulador, aquela coisa horrorosa que inventaram para alguém ganhar dinheiro. Imaginem o fabricante de simulares, quanto não ganharam. E acrescenta alguma coisa ao candidato a motorista. Acho que, antes de tudo, o contrário. A carteira de motorista já era um horror de cara e, quando inventaram este tal de simulador, encareceu mais ainda.

 

ANTIGAMENTE

Vamos convir, antigamente tinha muita corrupção nesta área. Só que os motoristas que não faziam horas e horas de aula prática eram melhores do que agora. Todo mundo aprendia com o pai, com o vizinho. Todos se viravam. Hoje em dia você vê os candidatos a motorista andarem nas ruas com um instrutor do lado e dá vontade de chorar. Porque não pode estar ali do lado do candidato o pai, a mãe, o namorado? Depois faz a prova prática e teórica e pronto. Reduziria para 300 reais uma carteira de motorista. É assim que é nos EUA por exemplo.

 

MESMO DIA

Nos Estados Unidos você tira a carteira de motorista geralmente no mesmo dia. Paga uma taxa, faz o exame de vista, apresenta os documentos e já sai andando. Depois faz a prova prática com teu próprio carro. Coisa de 5 minutos e já leva a carteira. Porque aqui inventaram tanta frescura para se habilitar? O pior de tudo não é isso. Quem nunca dirigiu sai com a CNH depois de pagar mais de 2 mil reais e não sabe dirigir. Sem o instrutor do lado as pessoas ficam com medo e inseguras.

Sair da versão mobile