Conecte-se conosco

Colunistas

Raul Petry – 18/04/2023

18/04/2023 - 07h18min

Panela de Pressão

DENGUE

A epidemia de dengue que tem em Ivoti, principalmente nos bairros Morada do Sol e Jardim Bühler. Tem casas em que todos pegaram dengue. A nossa faxineira foi a única da família que não pegou. O pessoal da Prefeitura está trabalhando direto nos dois bairros. Segundo consta, o grande problema é as pessoas deixar entrar o pessoal da vigilância sanitária para ver as condições de reprodução do mosquito. Outro dia, num teclado de computador aqui no Diário pousou um mosquito da dengue. Ele tem pernas compridas e marquinhas brancas nas pernas e no dorso.

 DORES

Quem pegou a dengue conta que é um horror, as dores são insuportáveis, a febre bate nos 39, você perde o apetite. Um funcionário daqui do Diário ficou 5 dias sem comer e perdeu 3 kgs. Só depois de 7 dias começou a melhorar. Dengue antigamente era coisa da Amazônia, dos Estados do norte que tem muito calor o ano inteiro. Agora a dengue anda por aqui mesmo e inclusive matando gente. De Lindolfo Collor morreu uma pessoa de dengue.

ABRIL LARANJA

A lei é de autoria da vereadora Marli Heinle Gehm e trata da campanha de prevenção contra a crueldade cometida contra animais domésticos foi aprovada em abril e se denomina Abril Laranja.

ARARA

Ainda sobre Marli Heinle Gehm. Ela está uma arara com a retirada dos canteiros de flores, especialmente o do centro junto a Rua do Moinho. Esperneou e conseguiu que o prefeito recolocasse este carteiro, cuja promessa recebida anteriormente havia sido rompida. Acho um absurdo a retirada dos canteiros com a justificativa do aumento do trânsito. Não há justificativa para uma atitude dessas numa cidade denominada como a Cidade das Flores. Nem vou mais tocar no assunto flores. Pela última vez reitero que temos um slogan bonito de Cidade das Flores e se continuarmos a não fazer nada, tiro o meu time de campo e digo amém.

PLANTIO

Agora mesmo estão sendo plantadas flores compradas pelo município e que dão um colorido especial para uma cidade que é concreto e asfalto no centro e não tem uma única árvore. A cidade da água mineral nas torneiras podia ter muito mais flores para realmente justificar o slogan. Mas o exemplo tem que vir do poder público. Nos próprios prédios da Prefeitura nem se vê uma única flor. Se o problema é a manutenção dos jardins, contrata uma empresa e manda cuidar. Se o problema é a falta de mão de obra da Prefeitura para fazer, contrata uma empresa para cuidar. Tem gente até daqui de Ivoti que pode assumir esta tarefa. No entanto, o dinheiro tem que sair do bolso da Prefeitura para não onerar os particulares que já estão com a corda no pescoço de tanto pagar impostos.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.