/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Coluna Nova Petrópolis

Raul Petry – 18/05/2022

18/05/2022 - 06h00min

Atualizada em 18/05/2022 - 06h49min

TEMPESTADE

A coluna de hoje foi escrita durante a tarde da terça-feira, quando era muito grande a expectativa pela tempestade que se aproximava da região. A princípio a tempestade não atingiria a Encosta da Serra com muita força. Mesmo assim, a previsão era de ventos fortes. Ao longo do dia de hoje podemos estar tratando de estragos causados pela ventania, em maior ou menor grau.

CAMPANHA DO AGASALHO

A Campanha do Agasalho de Nova Petrópolis terá o seu dia de mobilização no sábado, 28 de maio. Nesta data, o Cras (Centro de Referência em Assistência Social) estará aberto das 8h às 16h para a entrega de roupas, cobertores, calçados e outros itens de vestuário necessários no inverno. Também é possível entregar e retirar doações no Cras em horário de expediente, de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30, nas sextas-feiras, das 13h às 16h30.

DURANTE O ANO TODO

Me parece que esse detalhe diferencia a Campanha do Agasalho em Nova Petrópolis. Não é só num dia, ou numa semana. É o ano todo. Seja quem tem roupas para doar ou seja quem está precisando de roupas para vestir. Interessante.

VACINA DA GRIPE

A idade para receber a vacina contra a gripe baixou para 55 anos. Significa que um novo grupo de pessoas pode ir aos postos de saúde e receber a imunização. Além de todas as pessoas de 55 anos ou mais, a vacina contra a gripe está disponível para crianças (de 6 meses a menores de 5 anos), idosos, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, profissionais da educação, da saúde, da segurança, do transporte coletivo e caminhoneiros. As salas de vacina dos postos de saúde ficam abertas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h.

CORREIOS

Recebemos um e-mail de um leitor que reclama dos serviços de entrega de correspondências dos Correios. O munícipe afirma que essa situação está causando muitos transtornos. Pelo que pude entender, o serviço está pior do que é normalmente. E o que poderíamos esperar de uma estatal administrada por políticos?

Sair da versão mobile