Conecte-se conosco

Colunistas

Raul Petry – 18/05/2023

18/05/2023 - 07h40min

Atualizada em 19/05/2023 - 07h42min

Panela de Pressão

UNIÃO

Representantes do bairro União foram na Câmara Municipal na noite de segunda-feira para reivindicar melhorias no bairro. Eles se dizem abandonados há 50 anos desde que o bairro existe. Para quem não sabe, o acesso ao bairro União se dá por uma rua que entra ao lado do Sucos Petry. Dá mais ou menos um quilômetro até lá. No bairro União residem 500 pessoas compostas por 90 famílias. Um representante do bairro usou a tribuna da Câmara de Vereadores para se manifesta e várias pessoas oriundas do bairro compareceram na sessão para debater as deficiências do lugar.

RESPOSTAS

O prefeito compareceu na reunião para esclarecer todas as demandas que foram colocadas. Por exemplo, a questão da água. A Autarquia não atende o bairro, funciona mais ou menos como no interior de Ivoti onde as Associações de Moradores assumiram o abastecimento por completo já no tempo da Corsan. A água vai ficar com a Autarquia. Por favor, não pavimentem com rede de água no meio das ruas. Façam um serviço de gente grande, coloquem a rede no lado e não no leito da rua. Aliás, a Corsan não vai no interior, ela só atua nas zonas urbanas. Ou seja, várias demandas foram esclarecidas pelo prefeito.

ESTACIONAMENTO

Por sorte fez tempo bom esta semana e o estacionamento pode ser concluído a ponto de poder ser usado por cerca de 1.000 veículos. Confesso que estou curioso como vai ficar ali com aquele baita estacionamento logo na entrada do Núcleo. Se realmente o espaço for para 1.000 veículos trata-se de um avanço e tanto para os grandes eventos do Núcleo. É a grande novidade para este ano, junto com a passarela sobre o rio Feitoria.

SORTE

<10>Na verdade temos muita sorte por não ter acontecido nenhuma enchente nos últimos tempos. Lembro-me que já houve anos de duas ou até três enchentes num único ano. Agora faz tempo que isto não acontece. Uma das Feiras do Mel das 16 realizadas até agora não aconteceu por causa de uma enchente que invadiu o Núcleo e a água bateu a cerca de um metro das casas. Nas semanas seguintes podíamos conferir a marca da água nas casas e foi um espanto.

JOGO

O jogo político está no ar, todos que são chegados estão começando a colocar a mesa a eleição do ano que vem. Afinal, falta um pouco mais de um ano para a eleição. Mas tudo anda ainda as escuras, com exceção do vereador Ivanir Mees, que já disse que é candidato. E ele parece mais firme do que nunca no propósito. Às vezes se diz que lançar muito cedo uma candidatura acaba queimando o candidato. Os adversários começam a centrar fogo nos seus pontos negativos e ele se desgasta desnecessariamente. Como tudo tem dois lados, tem o lado positivo, que é a forma decidida como ele assegura o que quer na política e o seu nome passa a correr de boca em boca, o que não deixa de ser uma divulgação,

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.