Colunistas
Raul Petry – 18/11/2022
Panela de Pressão
VISITAÇÃO
A visitação da Praça da Rua São Leopoldo foi grande no feriado da Proclamação da República. No meio da tarde começou a chegar gente e no fim da tarde não tinha mais lugar para estacionar. Em todas as ruas adjacentes não tinha vaga. Já fui lá e confesso que não tem nada de extraordinário, mas gostei do que vi.
SALVE
Ainda bem que a administração municipal tomou a decisão certa e vai sair o projeto de duplicação da Av.Castro Alves. O primeiro passo sempre é o projeto. Ele não é barato, mas sem projeto não se constrói nem uma casa popular. A duplicação da Castro Alves não tinha projeto. É o que sempre estava cobrando da administração municipal. Faça o projeto que o resto vem na esteira. De posse do projeto podemos pleitear dinheiro pelo Brasil afora para a obra sair do papel. O prefeito Martin está de parabéns.
ÁREA
Outra medida tomada por Martin foi a compra da área vizinha ao Núcleo de Casas de Enxaimel onde tem um mato de eucalipto. A compra está feita, falta só assinar a papelama. A área é para ser usada para estacionamento. Prá início de conversa temos que duplicar o número de vagas para estacionar em dia de grandes festas. Com a compra da área mais um passo está sendo dado. No outro lado, tem mais uma área de 8 hectares que também pertence a Prefeitura e que poderá também virar estacionamento. As coisas estão começando a andar.
KERB
Começou a movimentação em torno do kerb de Ivoti que será lá pelo dia 20 de janeiro. As gurias do turismo estão se mexendo bem legal. Ali a coisa funciona. Elas tem bem mais eventos nos últimos anos e eles ficam cada vez melhores. Esta é uma área que funciona. Quelas gurias ali trabalham e as coisas saem bem feitas. A grande maioria dos funcionários da Prefeitura trabalha. Entretanto, no turismo o resultado do trabalho aparece aos olhos de todo mundo. Tá puxado. Este ano arrumaram o Festival da Cachaça. Para o ano que vem está prevista mais uma grande festa.
SOCIEDADE CONCÓRDIA
Pois é, a velha sociedade está lá definhando, num ponto estratégico da cidade e nada se faz para revigorá-la. A Sociedade Concórdia é da Prefeitura, que nada faz para restaurá-la. Para o kerb estava prevista a utilização da Sociedade como já aconteceu em anos anteriores. Ela tem boa estrutura de espaço e banheiros para os frequentadores do kerb. No entanto, tinha que aparecer um empecilho. O engenheiro da Prefeitura não liberou a sociedade sob a alegação de que o teto pode tem problemas estruturais ou coisa que o valha. Pessoas que conhecem a fundo e detalhadamente o prédio, apostam que isso não é verdade. Eles perguntam se o engenheiro pegou uma escada subiu para o sótão a fim de se certificar da veracidade do laudo. Seria bom rever isso ou então resolver o problema. A Sociedade tem que abrir para o kerb.