Conecte-se conosco

Colunistas

Raul Petry – 19/05/2023

19/05/2023 - 07h34min

Panela de Pressão

DUAS HORAS

Esta Feira do Mel reúne mais expectativa com relação ao primeiro fim de semana do que o Ivoti em Páscoa, que teve a sua primeira edição neste ano. É que questionamos há algum tempo a infraestrutura do Núcleo de Casas de Enxaimel com relação a chegada e saída. Escrevi aqui neste espaço há exatos um ano atrás que nós teríamos duas opções. Ou nos preocuparíamos de verdade com a infraestrutura, rapidamente, ou começaríamos a perder público por causa da dificuldade de chegar ao Núcleo de Casas de Enxaimel. Público nós já perdemos. Muita gente que conhece o drama, não vem aos domingos na Feira do Mel por causa da tranqueira de carros entrando e saindo. Ninguém gosta de sair num domingo de tarde para passear e, em vez disso, ficar trancado dentro de um carro por duas horas.

MEDIDAS

Pois bem, não é que o alerta surtiu efeito. As próprias autoridades municipais devem ter se dado conta que não podia continuar assim. Não demora e as pessoas vão fugir de um evento grande como esse. Conheço gente que não quer nem ouvir falar em Feira do Mel justamente porque já passou pelo drama de ficar duas horas dentro do carro. Medidas tinham que ser tomadas para começarmos a fazer uma espécie de contrapropaganda, no sentido de dar conta de que os engarrafamentos acabaram, ou ao menos diminuíram. 360 dias depois uma boa e necessária medida foi tomada. A Prefeitura comprou uma área que estava à venda há anos para servir de estacionamento.

CENTENAS

A demora para liberar a área pelos órgãos competentes atrasou a construção de um mega estacionamento. Se não me engano exigiram uma licença ambiental para derrubar um mato de eucaliptos plantado para a produção de madeira. Os colonos que plantam eucalipto precisam de licença ambiental para derrubar as árvores que eles mesmos plantaram? Porque, então, exigir da Prefeitura. Só para atrasar a obra. Mas ela nasceu e já vai abrigar neste primeiro fim de semana, centenas de carros. E para o segundo muito mais, pois a área tem espaço de sobra para servir de escoamento de parte dos carros que vão na Feira do Mel. Agora teremos um estacionamento digno da importância do Núcleo. Demorou mas saiu do papel.

ATRAÇÕES

Até parece que pirei ao ocupar todo este espaço para falar de estacionamento. No entanto, é necessário. Ele é importante para trazer cada vez mais gente. E para a próxima edição, dobrar o estacionamento de novo, asfaltar a Rua Tuiuti, construir novos banheiros, melhorar a internet no Buraco do Diabo, restaurar a Ponte do Imperador. Ponte pênsil não precisa construir mais, porque ela está pronta em forma de passarela. Temos que agradecer ao bom Deus, por nos ter dado estes dias de sol e possibilitado que o estacionamento saísse.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.