/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Coluna Nova Petrópolis

Raul Petry – 19/07/2022

19/07/2022 - 08h27min

Atualizada em 19/07/2022 - 08h59min

PLENA SEGUNDA

Ontem de tarde acompanhei uma parte das apresentações do Festival do Folclore. Estava se apresentando um grupo de Alagoas na Rua Coberta. Música e dança muito diferente de tudo o que estamos acostumados. Muito interessante justamente por isso, a diferença que o evento proporciona assistir. E para o meu espanto, havia um grande público na Rua Coberta. Não a ponto de dizer que o local estivesse lotado. Mas para uma segunda-feira, estava muito bom.

 

RUA COBERTA LOTADA

As informações que eu recebi dão conta de que no domingo a Rua Coberta estava abarrotada de gente. Estima-se que no horário de maior público, havia 5.000 pessoas na Praça das Flores e na Rua Coberta.

 

FESTIVAL AO VIVO

A 49ª edição do Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis pode ser acompanhada ao vivo, em tempo integral, através de duas câmeras de vídeo instaladas na Rua Coberta pela empresa RBT Internet, uma das empresas apoiadoras do evento. As imagens de alta definição e recurso de áudio podem ser acessadas através do link www.rbt.psi.br/cameras (opções 1 e 6).

 

TECNOLOGIA

Os avanços tecnológicos dos últimos anos são algo fascinante. As câmeras de vídeo são um bom exemplo. Elas estão por toda parte, e cada vez com mais qualidade. E não estou me referindo só a essas duas câmeras da RBT que estão na Rua Coberta. A polícia conta com muitos recursos de vídeo. Dizem que a Brigada Militar tem capacidade de identificar o rosto de qualquer indivíduo que caminha pela Av. 15 de Novembro. O videomonitoramento é feito de câmeras de altíssima definição. Isso sem contar nas câmeras inteligentes, que são capazes de ler as placas dos carros e ainda fazer pesquisas no sistema. Quando se imaginou uma coisa dessas?

 

REFORÇO

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social informa que a segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19 está disponível para pessoas de 40 anos ou mais, que já tenham completado quatro meses da primeira dose de reforço. Nos postos de saúde dos bairros e do interior a vacinação deve ser realizada por agendamento. Já na UBS Centro, a segunda dose de reforço é oferecida de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 15h30h, e nas sextas-feiras, das 8h às 11h.

 

MUNICIPALIZAÇÃO

Na sessão de hoje o vereador Josué Drechsler vai apresentar um pedido de providências, para que o Executivo encaminhe o projeto viário e de mobilidade urbana à Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis do trecho compreendido entre o final da Av. 15 de Novembro e Pórtico, para fins de municipalizar o referido trecho. Legalmente os pedidos de providências dos vereadores não têm qualquer efeito. O Executivo nem precisa responder, muito menos atender o que é pedido. Mas percebe-se que esse assunto da municipalização prossegue na Câmara.

Sair da versão mobile