Conecte-se conosco

Coluna Nova Petrópolis

Raul Petry – 1º/07/2022

01/07/2022 - 07h58min

Nova Petrópolis

 

SABORES DA COLÔNIA

Hoje começa o Festival Sabores da Colônia, que terá programação pelos próximos dias 10 no Centro de Eventos. Ingresso e estacionamento gratuito. Esse é um dos pontos mais frisados na divulgação do evento. E não poderia ser diferente. E vale lembrar que neste ano o Festival Sabores da Colônia acontecerá no Centro de Eventos, e não mais na Rua Coberta.

INGRESSO GRATUITO

O fato de não precisar pagar ingresso conta muito e pode até influenciar positivamente o consumo dentro do evento. O exemplo recente da Tricofest está aí. O sucesso da feira de malhas também teve a ver com o ingresso gratuito. Afinal, não tem muito sentido a pessoa ter que pagar para entrar em um lugar onde se espera que ela faça compras.

EDUARDO LEITE

Ontem recebi a informação de que o ex-governador do Estado, Eduardo Leite, vai estar em Nova Petrópolis nesta sexta-feira. Além de ser ex-governador, ele é pré-candidato e deve disputar novamente o cargo mais importante do Estado.

ABORTO

Na sessão desta semana surgiu o tema do aborto. Esse é um assunto que tomou conta do Brasil inteiro há mais de uma semana, depois daquele caso da menina de 10 anos que engravidou e da juíza que queria impedir o aborto. A verdade é que casos assim são dilemas sem respostas definitivas. Eu sou contra o aborto, porque afinal de contas trata-se de uma vida inocente que está sendo eliminada por decisão de terceiros. Mas não consigo conceber uma menina de 10 anos se tornando mãe. Ainda mais vítima de estupro. O que é certo e o que é errado num casos desses?

ANDRÉ X KÁTIA

O assunto do aborto foi debatido principalmente pelos vereadores André Dall Agnol e Kátia Zummach. Oposição e situação na política local e também quanto aos entendimentos sobre o aborto. Ele é contra e ela é à favor. Como já mencionei, não é fácil achar um ponto de equilíbrio em casos como o dessa menina de apenas 10 anos.

DIFERENÇA

Foi um debate interessante de assistir, porque temas assim precisam mesmo ser debatidos. Para mim, André se saiu melhor do que Kátia. É porque ele conseguiu expor os seus argumentos com mais calma e tranquilidade. Kátia foi na tribuna rebater o colega com um tom agressivo demais, beirando o rancor. Claro, é um assunto pesado e sabe-se que essa é uma bandeira que Kátia defende com muito afinco. Como já foi referido, eu até tendo a concordar com o seu ponto de vista. Mas como a vereadora às vezes tem dificuldade em lidar com aqueles que a contrariam, ela se exalta com muita facilidade e aí o debate fica comprometido.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.