Colunistas
Raul Petry – 20/01/2023
Panela de Pressão
MAURÍCIO
Causou uma tremenda repercussão a saída do vocalista Maurício Lima do Musical Rainha, uma das principais senão a principal banda do Estado pra não dizer da Região Sul. A notícia da saída de Maurício pegou todo mundo de surpresa. Ele faz parte da banda há 14 anos. É uma história e tanto. E como principal integrante do Rainha, Maurício vai deixar saudades. Pelo que contam ele fará carreira solo, tentar a vida tocando o barco sozinho. O Rainha é simplesmente a banda que arrasa quarteirões, leva verdadeiras multidões onde se apresenta. Ainda no ano de 2021 completou nada mais nada menos do que 100 anos.
HOJE
Hoje de noite podemos ter uma ideia se a saída de Maurício vai afetar muito a banda. Ele já tem substituto e falam que ele é bom também. No entanto, as viúvas de Maurício não são poucas e devem lamentar muito a falta dele. Haverá muita curiosidade. O Musical Rainha é a banda top do Estado há muito tempo. Lota todos os eventos de que participa. E não vai ser diferente na noite de hoje na Praça Concórdia, local do kerb.
CORRERIA
Não adianta, quando tem um evento grande como este a correria de última hora é a tônica. Sempre acontece isso em todos os eventos. Diferente é em Munique, onde estive uma vez na Oktober de lá. Na verdade, chegamos um dia depois do término da mais famosa oktober do mundo, que atraí milhões de visitantes todos os anos em setembro. Curiosamente, a oktober de lá é realizada no final do mês de setembro por causa do frio. Outubro já faz muito frio. E quando chegamos só tinha mais um pavilhão daqueles enormes de pé. Os outros já tinham sido levados embora para liberar a área. A Oktober de lá é realizada numa zona central de Munique.
LOCAL
Houve quem achava que o kerb tinha que ser realizado no Núcleo de Casas de Enxaimel. No entanto, eu acho que não é por aí. Aquele lugar lá não pode se prestar para este tipo de evento, que levaria um outro público até lá e que poderia trazer prejuízos incalculáveis para aquela relíquia dos tempos da fundação de Ivoti. Cada qual no seu quadrado.
BUROCRACIA
A Prefeitura comprou uma área no lado de cá do Núcleo e cujo destino será se destinar para estacionamento de veículos. Como vai ser construída a passarela sobre o Arroio Feitoria nas imediações, as pessoas poderão deixar o carro ali e atravessar a passarela para acessar o Núcleo. O valor do negócio foi de 950 mil reais. O mato de eucaliptos precisa ser derrubado, mesmo porque não se preta para outra coisa. Não é que o pessoal do meio ambiente complicou pedindo coisas descabíveis para derrubar o mato. Essa gente não tem o que fazer a não ser atrapalhar a vida de todo mundo. Deve ter uns 100 matos de eucaliptos sendo derrubados agora e aposto que nenhum precisou de autorização para ser cortado. Só aqui em Ivoti.