Colunistas

Raul Petry – 20/05/2022

20/05/2022 - 16h33min

Atualizada em 20/05/2022 - 16h34min

Panela de Pressão

MEL/ROSCA/NATA

Nos próximos fins de semana tudo é Feira do Mel. Ainda bem que o tempo melhorou. Não teremos chuva no fim de semana. A Prefeitura se apressa em aumentar o número de vagas para estacionamento. Elas devem ser duplicadas. Vai ter estacionamento onde houver espaço. Nas últimas edições, metade dos visitantes foram embora porque não havia onde estacionar. Imaginem neste ano em que o movimento vai aumentar no mínimo 30%. Só o público normal do Núcleo vai absorver grande parte do espaço disponível. Só este público aumentou de meio ano para cá cerca de 100%. Simplesmente 100% mais pessoas frequentam o Núcleo de Casas de Enxaimel em todos os fins de semana. Imaginem o público que vai vir só para visitar ou conhecer a Feira do Mel, Rosca e Nata.

CHARMOSA

Este é o mais charmoso evento que temos. Você compra uma rosca feita na hora, compra mel produzido pelos nossos apicultores com selo de garantia. E compra nata para completar o cardápio. Nada mal né! E depois tem o resto dos produtos coloniais que podem ser comprados. A tônica vai ser as pessoas sair do Núcleo carregando uma penca de sacolas com produtos, principalmente alimentos. A Feira do Mel é uma Feira de alimentos. Agora temos ainda uma atração extra, que é a cervejaria dentro do Núcleo. Ali tem espaço e shows ao vivo que antes estavam espalhados por outros espaços. Só o prédio onde a Adoma está instalado já vale uma visitação para ser apreciado. Ele é um dos mais lindos do estado no seu estilo.

NOVIDADE

Uma das novidades que teremos quanto ao estacionamento será o oblíquo junto a VRS-865. Mas para resolver o problema mesmo tem que ser investido agora em estacionamento como prioridade. A Prefeitura tem uma área de terras junto ao Núcleo ao lado da Rua Tuiuti, praticamente uma continuidade do atual. Há problema ambiental. No entanto, tem que se dar prioridade para isto. Se as autoridades do Meio Ambiente acham que se trata de banhado, que se libere o restante do espaço onde não é banhado para ser utilizado. No mínimo é preciso bom senso.

CICLONE

Ainda bem que o ciclone perdeu força e se transformou em Ivoti num dia normal onde apenas tem muito vento. Os ventos não passaram de 23 km/hora por aqui. Se as ameaças que pairavam sobre nós tivessem sido feitas na sexta-feira talvez a Feira pudesse ser cancelada no primeiro fim de semana. Estamos na 15a edição e só duas vezes não foi realizada. Uma por causa de enchente. O prefeito que fez a primeira foi Maria. A solenidade de abertura será discreta e sem muito discurso e oba-oba. O ano eleitoral propicia isto.

NOVIDADES

Olha, pelo quadro que já se pode delinear quanto ao próximo prefeito, vamos ter novidades, sim e não. A recente aproximação de Maria com Martin pode ter desdobramentos previsíveis. Me citem um candidato que se pode considerar hoje certo e com cacife para se eleger. Eu tenho um, mas não posso revelar.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário