Coluna Nova Petrópolis

Raul Petry – 21/03/2023

21/03/2023 - 07h35min

Nova Petrópolis

ADOÇÃO

A Prefeitura cuida, neste momento, de 38 cachorros e de quatro gatos que foram recolhidos das ruas de Nova Petrópolis. Os animais são variados, de pelagens, tamanhos e idades diferentes, mas possuem uma característica em comum: esperam por uma família que possa fornecer o carinho e os cuidados que eles merecem. E enquanto aguardam por um adotante, esses cães e gatos ficam abrigados com protetores contratados pelo Município.

ROÇADAS NA BR

Depois de passar algumas semanas preocupado, hoje já estou mais tranquilo com relação às roçadas na BR-116. Nos últimos dias o mato foi cortado. Sim, já dava para falar em mato, porque em alguns lugares havia mato com mais de um metro de altura a poucos centímetros da pista. Não que isso fosse um escândalo, afinal mato alto é o que mais se vê nessa época do ano. Mas na BR estamos acostumados com roçadas muito regulares, sem que o inço tenha tempo para crescer muito mais que um palmo. É algo absolutamente excepcional. Fora de qualquer padrão de beira de estrada. A última roçada é a que estava demorando mais que o normal. Por isso que o mato cresceu tanto, a ponto de chamar a atenção dos motoristas. A minha dúvida agora é saber que frequência ocorrerão as próximas roçadas. Queremos a regularidade com a qual fomos acostumados.

QUEBRA-MOLAS

Estamos em uma época com bastante vereadores novos assumindo como suplentes. E é sempre a mesma coisa quando entra algum estreante: ele vem com um pedido ou mais de quebra-molas. Pedir a colocação de quebra-molas é o passatempo preferido deles. Tanto é que no Whatsapp tem algumas figurinhas de quebra-mola aqui na região com nome de vereador. Chega a ser engraçado. Quebra-mola com nome de vereador. E é uma coisa que não para. Na sessão da Câmara hoje de noite vão pedir mais alguns.

CRISTALINO

Falando em quebra-molas, é cristalino que a culpa pela tranqueira no fim da tarde na avenida é por causa dos quebra-molas na direção para Gramado. Depois do quebra-molas maior o trânsito simplesmente começa a fluir com naturalidade. E antes de dizerem que eles coíbem o excesso de velocidade nos demais horários, vale lembrar que 50 metros antes e depois do quebra-molas os motoristas correm como se nada houvesse. Em suma, não resolvem nada e ainda causam a maior tranqueira todos os dias.

CONCURSO

A vereadora suplente Ana Paula Silva de Castro Mascarin entrou com uma indicação querendo saber porque o concurso da Prefeitura vai ser feito num sábado. Explicando. Os candidatos adventistas não podem fazer provas em sábados. É uma questão delicada. As questões ligadas à religião devem ser examinadas com cuidados. A vereadora propõe que os adventistas possam fazer a prova em outro dia da semana. Não sei se isso seria viável. Mas aí já aproveito para lançar outro questionamento. Se uma pessoa da religião adventista for aprovada no concurso, ela nunca poderá trabalhar em sábados. Dependendo do cargo, é provável que precise.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário