/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Colunistas

Raul Petry – 21/07/2022

21/07/2022 - 10h03min

Panela de Pressão

 

RAMPA DE LANÇAMENTO

Não vou me manifestar hoje sobre o novo estorvo que inventaram, ainda estou muito irritado. Melhor deixar baixar a temperatura e falar com mais calma amanhã.

 

FESTIVAL

Melhor falar do Festival de Cachaça, que deverá ser um sucesso de público e negócios. A Prefeitura está à mil, tocando a infra estrutura. O Festival da Cachaça será dias 5, 6 e 7 de agosto, daqui a duas semanas. Será uma coisa diferente, pois não tenho notícias de um festival desses, a não ser antigamente em Santo Antonio da Patrulha.

 

PORQUE?

O Festival da Cachaça de Ivoti se justifica por causa do fato de Ivoti ser o terceiro município do Brasil que tem mais marcas de cachaça registradas em Brasília no Ministério da Agricultura. Marcas de cachaça não quer dizer numa de alambiques. Trata-se da quantidade de tipos diferentes de cachaça que foram lançadas no mercado. Cachaçarias mesmo tem três. Como se sabe, a cachaça tem 1.001 utilidades, desde a tradicional caipira até drinques chiques. O Festival vai ser muito legal e mais uma oportunidade de colocar Ivoti no centro dos eventos da região.

 

KOLONISTENFEST

Os tempos mudam mas não muda a comemoração do Dia do Colono, que transcorre mesmo no dia 25 de julho. Foi nesta data que os primeiros alemães abortaram em São Leopoldo no longínquo ano de 1824. Dali se espraiaram pelo Rio Grande do Sul, principalmente pelos vales e serra gaúcha. A Festa do Colono será comemorada em Ivoti com desfile de rua e depois haverá o almoço na Sociedade Teuto Brasileira de Nova Vila. O desfile começa na Sociedade Harmonia e termina no centro. Antigamente era o contrário.

 

ILEGAL

Saiu a notícia de que a Prefeitura de Ivoti vai investir 1,5 milhão na torca das luminárias velhas por lâmpadas de LED. Muito bem, esta é a obrigação dos municípios, deixar a cidade iluminada à noite. Em alguns municípios é cobrada a Taxa de Iluminação Pública, embora a sua cobrança seja proibida pela Justiça. A cobrança da referida taxa se configura bitributação, pois os consumidores já pagam uma taxa sobre a conta de luz e não podem pagar duas vezes o mesmo imposto.

 

TENTATIVA

Em Ivoti se tentou cobrar a Taxa de Iluminação Pública mas a Câmara de Vereadores rejeitou. Esta tentativa foi feita várias vezes e nas duas vezes a Câmara Municipal rejeitou. Por pressão dos munícipes e do Diário, especialmente esta tão amaldiçoada coluna, cada um tem um impostos a menos para pagar. Chega de impostos, taxas, ou seja o que for. Ainda mais quando é duas vezes sobre um mesmo fato gerador. Não se iludam com a redução do ICMS sobre combustíveis, luz e comunicações ocorrida há pouco. Deixem passar as eleições.

Sair da versão mobile