Conecte-se conosco

Coluna Nova Petrópolis

Raul Petry – 21/11/2022

21/11/2022 - 08h18min

Nova Petrópolis

 

MAL SÚBITO

Ontem teve provas de ciclismo no interior de Nova Petrópolis e um atleta acabou sofrendo um mal súbito em pleno andamento da prova. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e faleceu. Um fato triste e lamentável em meio a uma importante competição esportiva, o Campeonato Gaúcho de Mountain Bike, realizado pela Federação Gaúcha de Ciclismo. É uma fatalidade, mas que também serve de alerta para todos que se dedicam ao esporte. Saúde em primeiro lugar.

 

ACREDITE SE QUISER

Uma figura pública de Nova Petrópolis, que é conhecida justamente por fazer polêmicas com assuntos sérios, foi capaz de insinuar que essa morte de ontem pode ter relação com a vacinação contra a Covid-19. Claro que você sabe de quem eu estou falando…

 

ZONA URBANA

Ocorreu na noite da quinta-feira, 17 de novembro, uma reunião entre representantes da Administração Municipal e moradores da localidade de Treze Colônias. Em pauta, a possível criação de zona urbana em uma área ao longo da rua principal da localidade. Se implantada, a medida auxiliará na regularização de imóveis, que atualmente não possuem títulos públicos.

 

TREZE COLÔNIAS

Na rua principal Treze Colônias realmente começa a aparentar um lugar urbanizado. Ainda é interior, claro, mas facilmente se vê que boa parte dos moradores não trabalham na roça.

 

FAVORÁVEIS

A primeira coisa que pensamos quando lemos uma notícia dessas é em IPTU. Se vai ter zona urbana, evidentemente vai ter cobrança de IPTU. Não teria como ser diferente, até por força da lei. Mas o que fiquei sabendo é que os moradores não se importam se tiverem que pagar IPTU. O que mais importa para eles é poder regularizar os imóveis onde moram e ficar em dia com a lei.

 

IMPACTANTE

A Secretaria de Obras está fazendo serviços profundos na região do Malakoff. Assim como Treze Colônias, a região do Malakoff também é um lugar que eu passei a conhecer melhor através das caminhadas. E realmente aquelas estradinhas eram bem acanhadas. Agora a tendência é de uma mudança drástica. Pelo menos é o que mostram as fotos das obras que estão sendo feitas lá. Uma das fotos que eu vi mostra dois carros um do lado do outro e ainda sobra espaço dos lados. Antes mal e mal cabia um. São obras importantes para o turismo, mas também para a agricultura de toda aquela região.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.