Conecte-se conosco

Coluna Nova Petrópolis

Raul Petry – 21/12/2022

21/12/2022 - 08h17min

Nova Petrópolis

 

GESTANTES

Desde 9 de novembro acontecem em Nova Petrópolis os encontros do Grupo de Famílias Gestantes, organizado pelo Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno (Gaama) e Secretaria de Saúde e Assistência Social. As atividades são abertas ao público e voltadas à saúde e ao bem-estar dos futuros pais e seus bebês acontecem quinzenalmente, na sala de reuniões do Caps (Av. Padre Affonso Theobald, 941). A próxima reunião será nesta quarta-feira, 21 de dezembro, às 17h30.

 

GUARD RAIL

Ainda está dando o que falar aquele acidente do domingo de manhã na Linha Araripe. Foi um acidente fatal e muito absurdo. O guard rail literalmente espetou o motorista dentro do seu carro. Uma cena macabra. E por que isso aconteceu. Pode ter havido excesso de velocidade ou alguma outra imprudência do motorista. Pode ser. Pode ter sido água na pista. Também. São meras suposições. Se foram ou não foram, não importa muito. O que muitos estão falando é que a ponta do guard rail estava posicionada de uma jeito muito perigoso para o trânsito. Isso é grave.

 

SINALIZAÇÃO

E o pior. Dizem que o guard rail estava entortado daquele jeito desde o acidente de caminhões que aconteceu naquela mesma curva. Este acidente de caminhões, por sua vez, teria ocorrido porque a sinalização da pista não estava pintada depois do recapeamento.

 

AMBULANTES

Agora foi o Executivo que pediu a retirada do projeto de lei que trata do comércio ambulante da Câmara de Vereadores. A retirada é diferente de um adiamento. Significa que o projeto não vai mais ser votado. Se quiserem dar andamento a essa pauta, precisa apresentar o projeto de lei de novo no ano que vem. É uma demora que não estava prevista, já que o assunto é de grande relevância. Por outro lado, se for para aprimorar a proposta, sigo achando que a espera vale a pena. Desde que o projeto não vá para a gaveta em definitivo.

 

CASAS ENXAIMEL

A Prefeitura de Nova Petrópolis está com o edital nº 174/2022 aberto, para o Programa Municipal de Apoio e Incentivo aos Proprietários de Imóveis Tombados como Patrimônio Natural, Cultural, Histórico e Artístico, ou ainda inventariados, para seleção de interessados em receber auxílio financeiro para a manutenção dessas edificações. Os proprietários têm até o dia 30 de dezembro para se candidatarem. O valor repassado será de até R$ 7.350,00 por imóvel.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.