Conecte-se conosco

Coluna Nova Petrópolis

Raul Petry – 23/12/2022

23/12/2022 - 08h06min

Nova Petrópolis

 

 

DVD AO VIVO

Nova Petrópolis comemorará a chegada de 2023 com um grande show na Praça das Flores e Rua Coberta. A tradicional festa de Réveillon na Praça das Flores e Rua Coberta contará com o show da Banda Rosa’s, que estará gravando o seu primeiro DVD ao vivo. O show, com entrada gratuita, terá início às 22h do sábado, 31 de dezembro.

 

CISTERNA

Já está em operação a nova e maior cisterna para armazenamento de água em Nova Petrópolis, na Vila Olinda. A estrutura que possui aproximadamente 40 metros de comprimento por dez metros de largura foi concluída no início do mês de dezembro. Na quarta-feira, 21 de dezembro, o prefeito Jorge Darlei Wolf e o secretário adjunto de Agricultura e Meio Ambiente, Guilherme Lohmann, visitaram a propriedade da família Bieger Zatera, onde a cisterna foi construída.

 

CONSUMO

Essa cisterna da Vila Olinda vai ter capacidade para armazenar 1 milhão e 100 mil litros de água. Tudo vai ser usado para irrigação de hortaliças. Aí nos faltam subsídios para calcularmos quanto esse volume de água atende. Mas se fosse água para consumo humano, daria para atender 50 pessoas por quase quatro meses. Na média, cada pessoa usa 200 litros de água por dia. Essa comparação dá uma boa noção do tamanho dessa cisterna. Mesmo não sendo voltada ao abastecimento humano, esse reservatório é um ganho extremamente positivo. Os R$ 5.000,00 investidos pela Prefeitura terão retorno no primeiro ano de safra.

 

RECADASTRAMENTO

A partir do dia 26 de dezembro de 2022 a Corsan realizará a revisão cadastral de todos os imóveis das suas áreas de atendimento em Nova Petrópolis. As visitas aos imóveis serão realizadas por pessoas uniformizadas e com crachá de identificação da Corsan. De acordo com a Corsan, na grande maioria dos imóveis não haverá necessidade de entrar nos terrenos, pois as verificações podem ser feitas da rua. Apenas eventualmente haverá necessidade de entrar, principalmente nas áreas comuns dos condomínios.

 

PRIVATIZAÇÃO

É muito provável que essa revisão da Corsan tenha a ver com o seu processo de privatização, que finalmente chegou. Para outra coisa não serve, pois os cadastros das economias com certeza estão em dia. Se não estivessem em dia, as contas de água não chegariam nas casas todos os meses. E elas chegam certinho, isso vale lembrar. Mas e se o recadastramento realmente é para a privatização, qual é o problema? Em todo negócio o vendedor tem que apresentar informações confiáveis sobre o objeto que está sendo entregue. E só falta alguém dizer que é contra a privatização da Corsan.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.