Colunistas
Raul Petry – 24/03/2023
Panela de Pressão
PÁSCOA
Este será o primeiro fim de semana da realização da 1a Páscoa em Ivoti, evento, dias 25 e 26 de março. E na semana que vem será dias 1o, 2, de abril. E no outro fim de semana, dias 7, 8 e 9 de abril de 2023. Tudo é novidade. No dia de hoje haverá a Fanfarra de Páscoa, das 16 às 18 horas, evento que se repetirá das 10 às 12 horas. Na sexta, nas ruas da cidade e no sábado de manhã na Vila Germânica dos Coelhos no Núcleo de Casas de Enxaimel. A programação continua até às 16h30min, quando haverá a solenidade de abertura. Neste domingo também haverá a Feira da Colônia Japonesa. O desfile de Páscoa será no domingo à tarde, com saída no Posto de Saúde até a Praça Ecológica.
DIVERSIFICAÇÃO
A 1a Pascoa em Ivoti é uma aposta da atual administração, que vê nela um grande futuro talvez não tanto neste primeiro ano, mas principalmente nas próximas edições. Muito vai ser aprendido este ano. A programação é variada e em diversos locais, não se prendendo somente ao Núcleo de Casas de Enxaimel. Sem dúvida, o evento tem futuro. Nos últimos meses, Ivoti incorporou ao seu calendário de eventos, duas grandes promoções, o Festival da Cachaça e a Páscoa. O primeiro foi um sucesso absoluto. Acho que a 1a Pascoa em Ivoti repetirá o sucesso do Festival da Cachaça, que foi realizado pela primeira vez no ano passado e foi um retumbante sucesso.
CANDIDATO
O futuro candidato a prefeito, Ivanir Mees, teve um ligeiro problema de saúde semana retrasada. Ele se sentiu mal na esteira da academia e foi parar na emergência do Hospital São José. A coisa foi grave e ele mesmo disse que, se não fosse o excelente atendimento recebido na emergência do Hospital, poderia não estar naquela sessão da Câmara de Vereadores. O que aconteceu ele contou com riqueza de detalhes. Só vou revelar publicamente uma coisa. Não fosse a médica com experiência de atendimentos de emergência e o seu partido podia hoje procurar um outro candidato a prefeito no ano que vem. A médica trabalhou 10 anos no Samu de Belo Horizonte, onde só se atendem casos como o dele. Ivanir foi o 11o que ela salvou nestas circunstâncias, contou a médica.
ESSE É O BRASIL DE HOJE
Ivoti tem um bairro infestado de dengue e a população está apavorada. Hoje todo mundo sabe que a dengue não é brincadeira. E a Secretaria da Saúde tem um veículo à disposição só da Vigilância Sanitária. Só que pouco adianta. Não é que ninguém quer dirigir ele por ser velho, sem bateria e o motor quase fundido. Ninguém quer dirigir ele pelo contrário. Trata-se de um carro que custa 263 mil reais e foi colocado à disposição da Saúde pelo governo federal. A franquia do dito cujo é de 5 mil reais. Se acontecer um acidente o motorista paga. Ninguém quer se arriscar. Pode!