Conecte-se conosco

Colunistas

Raul Petry – 24/10/2022

24/10/2022 - 08h09min

Panela de Pressão

 

FLORES

O assunto hoje não pode fugir das flores. É que a Cidade das Flores promoveu o primeiro fim de semana de sua 15a edição da Feira das Flores. E não é preciso dizer nada. Muita gente presente no evento que, deve ter dobrado de tamanho desde antes da pandemia até hoje. Tudo dobrou de tamanho. A infraestrutura, as atrações e o público veio a reboque, também dobrou de tamanho. O governo de Maria teve o mérito de ceder a encheção de saco que fiz sobre a falta de flores e qualquer iniciativa que houvesse referente a cidade das flores. Simplesmente éramos uma cidade vendendo gato por lebre. Nos locais públicos podia-se contar numa mão onde tinha alguma flor. Hoje em dia ainda, se você for na Prefeitura, não tem uma única flor nem no gabinete do prefeito. A flor é uma mera esquecida.

 

TEM

Hoje a cidade tem flores nos canteiros de ruas, na entrada de Ivoti, naquela linda rótula da Fritz e Frida e ficamos por aí. Falta muito a ser feito. No entanto, fizemos uma linda Feira da Flores, mérito da Maria e meu também, porque meus leitores são testemunhas de que sempre insisti nesta tecla de que devíamos fazer duas coisas, ou, melhor, uma. Ou esquecemos o slogan Cidade Das Flores, ou fizemos jus a ele. Já fizemos jus a ele, mas falta fazer muita coisa. A Feira foi linda. Não tinha uma pessoa que tivesse falado mal, afora as constantes reclamações pelas dificuldades de estacionar, etc. Mas quanto a Feira, tudo bem. Simplesmente uma maravilha. É que o lugar é lindo demais, aconchegante, aquele verde todo, misturado com prédios históricos, culinária da melhor e bebidas do melhor também, é tudo que as pessoas querem.

 

ATRAÇÕES

E as melhoras são visíveis a olho nu. Todos os anos têm novidades. A Prefeitura se encarregou de melhorar a infraestrutura e a decoração. O Parque como um todo tem de tudo. Quem quiser deitar numa rede, tem lá. Quem quiser passear no meio de bambus, também tem. Quem quiser curtir a beira do rio, é só querer. Quem quiser lançar o olhar histórico sobre as centenárias casas de enxaimel, elas estão lá. Quem quiser curtir uma banda, tem bandinhas circulando pelo local e as apresentações no pavilhão principal. Quem quiser curtir a culinária, produtos artesanais, tem lá à vontade. E quem queira tomar um chopp inspirado na Feira também tem, além de outras 1001 atrações.

 

LANCE

O lance de oferecer hamburger de flores foi um lance de mestre. Eu mesmo não me contentei só com o hambuguer adornado de flores e pedi uma salada de flores. Comi um prato de salada de flores e foi como comer saladas, legumes e verduras. O gosto até foi melhor. Nunca tinha comido um prato tão colorido e bonito.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.