Conecte-se conosco

Colunistas

Raul Petry – 24/11/2022

24/11/2022 - 08h31min

Panela de Pressão

 

INTERNET

A internet é mesmo fantástica para umas coisas e para outras não. Vejam o caso do Uber, o mais famosos dos carros de aplicativos que circulam por aí fazendo o serviço de táxi. Funciona que é uma maravilha. É rápido, é barato, te busca no ponto onde estiver e te leva onde você quiser. Aqui em Ivoti tem Uber que só trabalha aqui dentro da cidade. O Uber que peguei me cobrou R$ 7,92 numa viagem que me custaria com meu carro R$ 5,00. Só é mais caro nas horas de pico. Aí pode até dobrar de valor. É a lei da oferta e da procura, que existe desde que o mundo é mundo.

 

OUTRO LADO

Tem o outro lado da moeda. Assim como ajuda em muitas coisas, a internet destrói por outro lado. Tem pessoas, principalmente jovens, que estão viciados e não conseguem ficar sem um celular nem por 5 minutos. As redes sociais são ótimas, mas também viciam. As pessoas não sabem mais quem são seus vizinhos. No entanto, tem amigos virtuais espalhados muitas vezes por todo mundo. Tem os golpes, cada vez mais frequentes. As próprias redes sociais, quando tiram alguém pra judas, sai de perto.

 

CONSULTA

Terminou ontem a votação para a Consulta Popular. Pouco se ouviu falar. Esta história começou nos governos da esquerda, que inventaram na época o Orçamento Participativo, a joia da coroa. Destinavam um percentual ínfimo para as comunidades definir onde seria o investimento. Hoje continuam com esta história, com bem menos recursos e barulho e se chama Consulta Popular. Não sei se vale o tempo perdido por tão pouco dinheiro, mas ela continua sendo realizada talvez por um único motivo. Ela deve empregar alguns apaniguados políticos, que não tem outra coisa para fazer.

 

MOBILIDADE

Vamos falar um pouco sobre o trânsito, o problemático trânsito de nossa cidade. Ivoti é tão pequena comparada com outras cidades e se fala demais no trânsito. O motivo é simples, o poder público não faz a sua parte. Agora fiquei sabendo que está chegando um novo Plano de Mobilidade Urbana. Tá, ele vai ser implementado sem ao menos a realização de audiência pública ou dado a conhecer de outra maneira, mas que as pessoas saibam o que vem por aí em termos de circulação de pessoas e carros, principalmente caminhões.

 

AUTOR

O autor do Plano de Mobilidade Urbana anunciado pelo diretor do Trânsito quando da sua passagem pela Câmara Municipal na segunda-feira da semana passada é um conhecido nosso, pois já trabalhou na área do trânsito há muito tempo e me lembro que seu sobrenome é Schiavon. Conhece do riscado. Precisamos mesmo de uma coisa nova e feita com o olhar de alguém que conhece do assunto. Um dos grandes problemas da administração municipal é a incompetência de vários auxiliares diretos.

 

BRASÍLIA

Ah, o prefeito Martin está em Brasília. Deixou alguém puto da cara que queria ter ido junto e o prefeito o esqueceu.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.