Conecte-se conosco

Colunistas

Raul Petry – 25/05/2022

25/05/2022 - 06h00min

Panela de Pressão

INFRAESTRUTURA

O que Ivoti precisa para crescer em todos os sentidos: a mesma coisa que o Brasil. Investimentos em infraestrutura. Desde a duplicação da Av.Castro Alves, até a construção da Leonel de Moura Brizola. No mínimo uma das duas. Caso contrário a cidade logo estará estrangulada no que diz respeito a sua mobilidade urbana. Não sei o que o Ivoti100 prevê quanto ao quesito infraestrutura, mas qualquer coisa que você pensar para o futuro de Ivoti, a primeira coisa deve ser essa. Sem investimentos em infraestrutura, não adianta pensar o resto. É óbvio que os engarrafamentos verificados no sábado e domingo foram em função da Feira do Mel. Sem a Feira do Mel, o trânsito teria sido normal. No entanto, se o gargalo do acesso ao Núcleo de Casas de Enxaimel não for logo resolvido, daqui a pouco não tem mais Feira do Mel por falta de público. O público vai começar a falar que lá não dá para ir porque não tem como chegar lá. Ninguém quer ficar trancado num sábado ou domingo em engarrafamentos quilométricos.

ESTADISTA

Esta é uma das coisas que nenhuma Ivoti100 vai resolver se faltar vontade política de nossas forças vivas para concretizar os investimentos necessários. Tem um monte de deputado destinando verbas de emendas parlamentares neste ano eleitoral e até agora provavelmente nenhuma destinada para a Castro Alves. Consequentemente, não há vontade política para levar a duplicação desta importante avenida a termo. Para que isto aconteça precisamos de estadistas, aqueles políticos que pensam no futuro e não só no presente. Que olhem para a próxima geração e não só para a atual.

PRESENTE

Para o futuro a preocupação de nossos governantes deve ser a infraestrutura viária. E para o presente, arrumar logo vaga para mais uns 500 carros no mínimo no entorno do Núcleo de Casas de Enxaimel. O mato de eucaliptos que fica antes da ponte está a venda e até agora não foi comprado. Ali pode estar a solução. Mas a solução para o problema talvez nem esteja tão distante. É que a Prefeitura tem uma área comprada em mandatos anteriores e que é a continuação do atual estacionamento ao longo da Rua Tuiuti. A propósito, a rua Tuiuti deverá ser asfaltada com dinheiro do projeto Avançar Turismo do governo estadual.

ESTACIONAMENTO

Voltando ao estacionamento. A área da Prefeitura está lá, não serviu para nada até agora. Aliás, parece que descobriram só uns 2 anos atrás que esta área era da Prefeitura. É que o Meio Ambiente alega que é banhado. Só que não é. Aquilo ali era potreiro e só retém água agora porque a Rua Tuiuti há 40 anos foi aterrada em 1,5 metro por causa das enchentes que impediam atravessar o Buraco do Diabo. De banhado não tem nada. A Prefeitura precisa urgente mexer com isso aí, transformar aquela área em estacionamento para no mínimo 500 carros.

INTERNET

Outro problema é a internet ruim no Buraco do Diabo. Deve receber atenção especial a partir de agora.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.